As novidades confirmadas do Hyundai Creta 2022

Além do visual, o modelo promete chegar com nova central multimídia, controle de cruzeiro adaptativo e outros itens

Um dos lançamentos mais aguardados deste segundo semestre de 2021, a nova geração do Hyundai Creta está cada vez mais próxima de ser totalmente revelada. A montadora sul-coreana tem soltado pílulas sobre alguns itens deste modelo que aparece com frequência nas listas dos carros mais vendidos do Brasil.

O Creta 2022 chega com um visual bem semelhante ao que já vem sendo comercializado na Rússia e inclusive já roda em testes no Brasil. A traseira é a mesma, enquanto a parte dianteira possui algumas modificações bem pequenas.

A primeira é na entrada do fluxo de ar, que é maior na comparação com a versão russa, e a outra é o próprio para-choque.

Mudanças no interior do Creta

Previsto para ser revelado entre agosto e setembro deste ano, o novo Creta poderá chegar nas concessionárias da Hyundai ainda em 2021. Projetado sobre a mesma plataforma J5 da geração passada, o Creta vem com várias novidades em seu interior.

O teaser da fabricante revelou um novo volante multifuncional, central multimídia de 10,25 polegadas e painel de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas.

O Creta 2022 chega com diversos itens de auxílio de condução ao motorista no Hyundai Smart Sense: freio de estacionamento eletrônico, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptivo (ACC), assistente de permanência em faixa e câmera com monitor de ponto cego.

Ainda na parte interna, o SUV compacto também terá bancos com sistema de ventilação, GPS integrado, conexões Apple CarPlay e Android Auto para smartphones, além de outras facilidades graças ao sistema Bluelink, que possibilita acessos rápidos sobre informações do carro pelo celular.

Através deste item, que foi anunciado anteriormente no HB20, o usuário poderá ligar o veículo mesmo fora do carro, além de travar e destravar as portas pelo app.

Motorização do Creta 2022

Os motores que estarão na nova geração ainda não foram confirmados, mas nos bastidores criou-se a expectativa da chegada do motor 1.0 turbo de três cilindros que impulsiona o HB20 com 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque.

As versões mais caras devem continuar sendo equipadas com motor 2.0 aspirado de quatro cilindros de 166 cv e 20,5 kgfm de torque. O sistema de transmissão é sempre feito pelo câmbio automático de seis marchas.

O novo Creta 2022 será produzido em Piracicaba (SP) e os preços ainda serão revelados. A expectativa é de que a versão de entrada seja comercializada acima dos R$ 100 mil.

#divulgaçãosabecaxias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *