Carros: VW Atlas Cross Sport GT tem suspensão rebaixada e 300 cv

A Volkswagen revelou, nos Estados Unidos, uma versão “preparada” do SUV Atlas Cross Sport. Chamada de GT, a configuração traz suspensão rebaixada, motor TSI de 300 cv e rodas de 22”. Apesar do estilo tunado, a configuração não passa de um carro conceito, sem previsão de lançamento.

 O objetivo da Volkswagen foi mostrar que é possível criar SUVs preparados para acompanhar o estilo e a performance de esportivos como Golf GTI e Golf R. A preparação foi feita pelo profissional Jamie Orr, que utilizou a versão SEL Premium R-line do Atlas Cross Sport como base.

O conceito Atlas Cross Sport GT recebeu rodas ABT de 22 polegadas, com múltiplos raios e acabamento na cor azul, calçadas em pneus Yokohama Advan Sport de medidas 285/35R22. A suspensão rebaixada traz molas ST XTA pintadas na cor da carroceria. A personalização do visual é completada pela troca de todos os cromados externos por preto brilhante e emblemas GT na dianteira e tampa traseira.

Do lado de dentro, os bancos convencionais foram substituídos por quatro bancos individuais Recaro, do tipo concha, com elementos na cor azul (mesmo tom usado nos cintos de segurança). O volante traz acabamento em couro perfurado, enquanto a manopla de câmbio possui estilo “bolinha de golfe”.

Sob o capô, o Volkswagen Atlas Cross Sport GT Concept traz o motor 2.0 TSI EA-888 usado no Golf R de oitava geração, com “mais de 300 cv”, segundo a fabricante – no hatch, são 320 cv. O SUV recebeu o mesmo turbo IS38 e um radiador adicional do Golf R de sétima geração. A Volkswagen não divulgou informações sobre o desempenho do conceito. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e 7 marchas e a tração, integral 4Motion.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *