Secretaria da Saúde abre agendamento da vacina contra covid-19 para adolescentes com comorbidades

Vacinação desse público inicia na próxima terça-feira (27/07)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abriu agendamento da vacina contra covid-19 para adolescentes com comorbidades. Poderão ser vacinados jovens de 12 a 17 anos completos que comprovarem alguma das comorbidades definidas pelo Governo do Estado e listadas no link anexo. A imunização desse grupo inicia na terça-feira (27/07), para que os pais ou responsáveis tenham tem hábil para providenciar a documentação.

O agendamento deve ser realizado no site agendamento.caxias.rs.gov.br. Para fazer a vacina, o adolescente deverá estar acompanhado de um dos pais ou responsáveis. É obrigatório apresentar documentação que comprove a comorbidade, conforme descrito no arquivo anexo; declaração assinada pelos pais ou responsáveis (disponível no link tinyurl.com/vacina-adolescente e também nas UBSs); documento pessoal com foto dos pais ou responsáveis; Cartão SUS (se tiver), CPF e certidão de nascimento do adolescente.

A Secretaria da Saúde salienta que pessoas de outros grupos prioritários não devem realizar o agendamento, que é destinado somente aos adolescentes com as comorbidades descritas no arquivo anexo. A vacina administrada será exclusivamente a Pfizer, conforme determinação da Anvisa.

Foto: Maicon Duarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *