Recreio da Juventude tem número recorde de atletas nos Campeonatos Brasileiros de natação

Com atletas de diferentes faixas-etárias classificados para diversas categorias, o clube reafirma seu bom desenvolvimento na modalidade

O Recreio da Juventude contará com 17 atletas de natação nos campeonatos brasileiros que ocorrem no final de julho nas categorias infantil, juvenil e júnior. É o maior número de participantes já alcançado pelo clube na modalidade, dentro do projeto Despertar Olímpico, com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), mostrando a boa estrutura e desenvolvimento no esporte.

A equipe infantil, formada por nove atletas (Anna Letícia Opilhar, Carolina Guedes, Elisabete Pinto, Giovana Stumpf, Luisa Martinelli, Maitê Balestrin, Mariana Curzel, Mathias Sartor e Pedro Melo), acompanhada dos técnicos Régis Mencia e Edemar Júnior, disputará o Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno – Troféu Ruben Dinard Araújo, em Belo Horizonte (MG), entre os dias 22 e 24 de julho.  Na semana seguinte, entre os dias 28 e 31, os oito nadadores das categorias juvenil e júnior (Maria Clara Preuss, Sofia Leal, Sophia Pasquali, Leonardo Servelin, Guilherme Caovilla, Eduardo Fadanelli, Pietro Turella e Daniel Ferreira) viajam à Recife (PE) para competir no Campeonato Brasileiro Juvenil e Júnior de Inverno, juntamente com os técnicos Régis Mencia e Arthur Moschen.

Diante classificações, os atletas estarão disputando vagas na Seleção Brasileira de Natação. Os dois grupos mais jovens têm a chance de representar o Brasil no Sul-Americano Infantil e Juvenil, e, os Juniores, no Pan-Americano Júnior.

O número recorde de atletas na natação competitiva nacional representa um marco na história do clube, que tem se desenvolvido bem no esporte, conforme ressalta o Head Coach de natação do Recreio da Juventude, Régis Mencia.

– São muitas provas em diversos estilos e distâncias, demonstrando que hoje o clube tem um trabalho muito bem fundamentado e oportunizando a qualquer atleta melhor desempenho nas diversas provas de natação.

Rádio Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *