Pessoas de 37 anos ou mais e lactantes de 18 ou mais fazem primeira dose na próxima semana

Secretária da Saúde manterá vacinação enquanto houver disponibilidade de doses

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aplicará a primeira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com 37 anos ou mais na próxima segunda e terça-feira (19 e 20/07). As lactantes com 18 anos ou mais, e que amamentam bebês de até 11 meses e 29 dias, também podem procurar as unidades para fazer a vacina. A vacinação das lactantes foi definida em Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que também determinou a idade máxima do bebê para que a mãe tenha direito à vacina.

Os imunizantes estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades Básicas Vacinadoras (UBVs), exceto a UBS São Vicente. A vacinação ocorrerá enquanto houver disponibilidade de doses. A ampliação para novos públicos-alvo será informada oportunamente.

Para receber a injeção é obrigatório apresentar documento oficial com foto, CPF e Cartão SUS (se tiver). Lactantes também precisam levar a certidão de nascimento da criança e preencher a autodeclaração (disponível nas UBSs e UBVs no site da prefeitura – https://tinyurl.com/caxias-lactante. Para puérperas (quem deu à luz há até 45 dias) não é necessário apresentar a autodeclaração.

Primeira dose

Segunda e terça-feira (19 e 20/07): pessoas de 37 anos ou mais; lactantes de 18 anos ou mais

Local: todas as UBSs e UBVs, exceto São Vicente

Horários:

UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário: 8h às 20h

Demais UBSs e UBVs: 8h às 16h

Documentação

Documento pessoal com foto, CPF e Cartão SUS (se tiver)

Lactantes devem levar também certidão de nascimento da criança e preencher a autodeclaração (disponível no site da prefeitura e nas UBSs e UBVs). Puérperas não precisam apresentar autodeclaração

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *