Argentina é campeão da Copa América 2021

Foto: Divulgação/ Copa América

Foto: Divulgação/ Copa América

 

Após 28 anos sem comemorar um título, a seleção argentina quebra o jejum e volta a ser campeã. A Argentina venceu o Brasil, o seu maior rival, no Maracanã, por 1 a 0, com gol de Di Maria.

O clássico realizado na noite deste sábado, 10, no Rio de Janeiro, foi especial Lionel Messi, que finalmente conseguiu conquistar um título pela sua seleção. Ele já havia chegado nas finais de Copa América e Copa do Mundo, mas ficou em ambas complicações em segundo lugar.

A seleção do técnico Lionel Scaloni volta a empatar com o Uruguai como maiores vencedores da competição, com 15 troféus cada.

A seleção brasileira de Tite  e Neymar até tentou em alguns momentos empatar o duelo,  mas não conseguiram. O Brasil teve ainda um gol anulado no segundo tempo com Richarlirson por impedimento.

Uma Copa América chega ao final no Brasil, em meio à pandemia da Covid-19, e na decisão com a presença de público limitada e também com a informação que algumas pessoas compraram falsos testes para entrarem no Estádio.

A jornalista Luciana Taddeo relatou que um argentino chegou a admitir ao vivo para o canal C5N da Argentina que comprou PCR falso na fila para a final da Copa América. Ele tinha apresentado teste de antígenos, que não foi aceito, e então  pagou R$ 100 por um atestado de PCR.

Por Ivan Sgarabotto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *