Líder comunitário Argeu Ramos da Silva dará nome a rua no bairro Desvio Rizzo

Iniciativa é da vereadora Tatiane Frizzo

Por iniciativa da vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, o líder comunitário Argeu Ramos da Silva foi homenageado nesta quarta-feira (30/06). Em ato solene, no salão nobre do Centro Administrativo, o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, assinou a lei que autoriza que uma das vias públicas do Loteamento Reserva do Rizzo, no Desvio Rizzo, terá a denominação do líder comunitário. A esposa e uma das filhas de Argeu, Maria Silva e Terezinha Aparecida Silva, respectivamente, compareceram à homenagem.

Conforme a autora da proposta, essa é uma forma de mostrar gratidão aos trabalhos realizados pelo líder comunitário. “Nos dá muito orgulho reconhecer o trabalho de um líder comunitário, como ele foi. Uma pessoa ímpar, de bom coração. A gente reconhece, por meio desse Projeto de Lei, que acaba imortalizando o nome dele, as contribuições que Argeu teve ao nosso município,” salientou Tatiane Frizzo.

Para o chefe do executivo, o líder comunitário teve muita importância para a região em que atuava. Adiló lembrou do período que trabalharam juntos. “Temos que cumprimentar a vereadora, pois é o mínimo que a gente pode fazer, para perpetuar o nome dele. Argeu foi muito importante para a comunidade. Ele era muito dedicado. Tive a honra de trabalhar com ele, em diversos pleitos. Gostaríamos que ele estivesse neste momento com nós, mas podem ter certeza, que ele deixou um legado para a nossa cidade,” destacou o prefeito.

Argeu Ramos da Silva nasceu em Jaquirana, 1943. Ele faleceu em 2018, aos 75 anos. Argeu atuava como líder comunitário dos bairros Presidente Vargas e Dom Pedro II, desde 1998. No período de sua presidência (1998 – 2007), foram conquistadas diversas melhorias, como o parque infantil do bairro Dom Pedro II, passeio público em frente à escola Jardelino Ramos, ampliação da linha de ônibus, abertura da Rua João Sabedotti, que liga o bairro à rotatória do Hospital Geral. Também em sua gestão, foi aprovada a construção de uma escola infantil, com capacidade para 150 crianças, que beneficia também o bairro Diamantino. Em parceria com a AMOB Diamantino, Argeu ajudou a aprovar a construção da creche e da nova UBS Diamantino.

FOTO: Douglas Barreto / Divulgação

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *