Procon denuncia golpe para obtenção de dados pessoais e empresariais

Criminosos estão enviando mensagens como se fossem do órgão de defesa do consumidor

Consumidores e empresas estão sendo induzidos a acreditar em falsos comunicados como se tivessem sido expedidos pelo Procon de Caxias do Sul, com informações sobre reclamações em seus nomes. As mensagens orientam as pessoas a responderem para o e-mail procononline72564@consumidor.gov.br e contato@qcessofimnanceiro.com.br.

O coordenador do Procon, Jair Zauza, orienta as pessoas para que não respondam. “É uma tentativa de golpe. Criminosos buscam acessar informações das empresas e, de posse, auferir lucros com a sua utilização, praticando negócios em nome dos proprietários ou de suas organizações”, esclarece. Ele reforça a necessidade de atenção máxima na análise de e-mails recebidos.

Zauza salienta que, para dar autenticidade ao comunicado, apresentado como importante, é usada mensagem destacando as atribuições do órgão de defesa: “o Procon tem como objetivo a proteção dos cidadãos em todas as relações de consumo descritas no Código de Defesa do Consumidor”. A maioria das mensagens está sendo enviada para pessoas jurídicas.

Divulgação Sabe Caxias:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *