Educação:Músicas ajudam no aprendizado de inglês

Coordenadora dos cursos de Idiomas do Senac Caxias do Sul preparou algumas dicas para aprimorar o inglês ouvindo músicas

Atualmente, basta acessar o Spotify, YouTube, assistir uma série ou filme, ligar o rádio, que, inevitavelmente, você ouvirá uma música em inglês. Entretanto nem todo mundo sabe que isso pode ser uma forma de auxiliar no aprendizado do idioma. Por existir uma grande quantidade de canções, letras e temas a serem explorados e de fácil acesso, são várias vantagens de estudar inglês com música.

Para a coordenadora dos cursos dos cursos de Idiomas do Senac Caxias do Sul, Michele Saliba da Costa, o importante é gostar do ritmo e da música, pois forçar-se a ouvir um estilo que não gosta, não trará bons resultados. “Assim como a importância da repetição, também vale destacar que o ritmo da música não seja rápido demais, e de preferência ter poucos ou nenhum coloquialismo e gírias. Essas palavras podem variar muito de acordo com a geografia e forma de usar”, explica.

A coordenadora preparou uma lista de 10 músicas muito boas para curtir, aprender e aprimorar o seu inglês. Confira:

1 – Creep – Radiohead
2 – Shallow – Lady Gaga e Bradley Cooper
3 – She Loves You – The Beatles
4 – Hello – Adele
5 – Magnificent – U2
6 – Can’t buy me love – The Beatles
7 – All I want for Christmas – Mariah Carey
8 – We are the champions – Queen
9 – Thinking out loud – Ed Sheeran
10 – Hard day’s night – The Beatles

De acordo com Michele, são músicas que já foram trabalhadas com alunos, mais fáceis de entender e têm ritmo que o ouvido consegue acompanhar. “A maioria das palavras é bem pronunciada na letra e mais fácil de ouvir do que ouvir outros estilos como rap, hip-hop, rock pesado ou metal, que usam bastante coloquialismo e gírias”, destaca.

Divulgação Sabe Caxias:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *