Pedágio Solidário arrecada 500 quilos de alimentos na Praça Dante

Em drive-thru alusivo à Semana de Caxias foram oferecidas mudas de flores a quem fez doação de gêneros alimentícios

Pedágio Solidário. Créd. Juliane Ribas

O Banco de Alimentos, ligado à Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), promoveu na manhã deste sábado (19/06) um Pedágio Solidário em formato drive-thru na Praça Dante Alighieri. Durante a ação, alusiva à Semana de Caxias, foram oferecidas mudas de flores a quem doou alimentos. A arrecadação foi realizada das 9h às 13h, com a parceria das Secretarias do Meio Ambiente (SEMMA) e Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). O volume de donativos arrecadados chegou a cerca de meia tonelada (500 quilos).

O Prefeito Adiló Didomenico e a Vice-prefeita Paula Ioris estiveram no local em dois momentos, no início e no final da manhã. Recebidos pelo titular da SMAPA, Rudimar Menegotto, eles cumprimentaram a equipe da pasta que recolhia os alimentos e também ajudaram a oferecer flores em troca. A chuva fraca não impediu que muitos caxienses fizessem um ato solidário, em sintonia com o lema da Semana de Caxias: É tempo de solidariedade.

Com uma estrutura montada em frente à Catedral, quem chegou de carro nem precisou descer do veículo, evitando aglomerações. As mudas, oferecidas pelo Horto Municipal da SEMMA, vinham com um cartão com a seguinte mensagem: “Obrigado pelo seu gesto. Esta muda singela simboliza a grandeza da sua solidariedade. O Banco de Alimentos e as famílias caxienses, que tiveram a situação agravada pela pandemia, agradecem.”

As doações recebidas serão destinadas às 98 entidades assistenciais cadastradas no Banco de Alimentos.

FOTO: JULIANE RIBAS

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *