Balen Advocacia sela aliança estratégica com banca de advogados de Brasília

Convidada para levar o seu know-how em regularização fundiária para o centro do País, a Balen Advocacia firma uma parceria sólida em Brasília com a Medeiros & Barros Correia Advogados

 

Créditos das Fotos: Matheus Faccin da Silva

Os escritórios Balen Advocacia, de Caxias do Sul, e Medeiros & Barros Correia Advogados, de Brasília, anunciam uma aliança estratégica, com dois objetivos: proporcionar a expertise da Balen Advocacia na regularização fundiária para todo o país, e em contrapartida, disponibilizar a atuação especializada da Medeiros & Barros Correia Advogados nas instâncias superiores em Brasília (STJ e STF), inclusive para advogados, com atuação presencial na Capital Federal.

A expansão do escritório caxiense sempre foi um objetivo a ser alcançado pelo o sócio-fundador da Balen Advocacia, Rodrigo Wisintainer Balen. Com o interesse da Medeiros & Barros Correia Advogados em conhecer a metodologia aplicada pela Balen Advocacia no ramo de regularização fundiária, foi entendido que uma parceria, especificamente em Brasília, poderia transformar esse projeto em realidade.

“Essa aliança levará o sistema único de regularização fundiária da Balen para todo o Brasil, em contrapartida, possibilitará que pessoas físicas ou jurídicas que tenham demandas ou a necessidade de uma atuação especializada em instâncias superiores, como STF e STJ, com o atendimento de excelência da Medeiros & Barros Correia Advogados, viabilizados pelo nosso escritório”, avalia Balen.

Os objetivos em comum e a afinidade ética na atuação do Direito fizeram com que os sócios de ambos os escritórios quisessem levar adiante a relação profissional iniciada em um processo jurídico em 2020. “Nossos escritórios têm como princípios comuns e fundamentais a retidão ético-profissional e a qualificação técnica. É sustentada nesses dois importantes pilares que a nossa parceria irá acolher e atender com excelência às demandas recebidas”, afirma o sócio da Medeiros & Barros Correia Advogados, Fabrício Juliano Mendes Medeiros. Fabrício é sócio de Celso de Barros Correia Neto.

A partir da aliança, as demandas imobiliárias de todo o País serão gerenciadas pelo escritório de Caxias do Sul que irá coordenar os trabalhos das equipes que se deslocarão até o cliente. Já estão pré-agendados clientes em Tocantins, Goiás, Bahia, além do próprio Distrito Federal.

 

Sobre os escritórios

Balen Advocacia

A Balen Advocacia tem como propósito trabalhar pelo desenvolvimento social, visando o pleno exercício da cidadania, a valorização patrimonial, a gestão sustentável e juridicamente segura dos negócios, em uma advocacia comprometida com a ética, a excelência do trabalho e a satisfação do cliente, sócios e colaboradores. Direito Imobiliário e Regularização Fundiária exercidos com soluções práticas, inovadoras e integradas com áreas além da jurídica, como a engenharia e arquitetura, visando assegurar a segurança jurídica e os direitos constitucionais, atuando diretamente junto às Prefeituras, Tabelionatos, Registros de Imóveis e Poder Judiciário.

Sócio – Alexandre Portolan

Formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), e especialista em Direito Imobiliário pela mesma instituição. Com mais de 20 anos de experiência no meio jurídico, em 2018 aceitou o convite para ser sócio, fundindo o seu escritório com a Balen Advocacia.

Sócio-fundador – Rodrigo Wisintainer Balen

Formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), ainda na adolescência teve os primeiros contatos com o direito imobiliário, já que a sua família era composta de notários e registradores, função que foi desenvolvida por mais de oitenta anos. Assim, quando o Rodrigo decidiu constituir a Balen Advocacia, em 2009, naturalmente, optou pela especialidade do direito imobiliário.

 

Medeiros & Barros Correia Advocacia

O escritório Medeiros & Barros Correia Advogados Associados possui como foco a atuação junto aos Tribunais Superiores em Brasília (STJ e STF), patrocinando causas de pessoas físicas, empresas dos mais variados ramos, partidos políticos, entes públicos e privados, parlamentares, servidores públicos. Promove a atuação consultiva por meio de pareceres e legal opinions especialmente em questões relacionadas ao Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Eleitoral e Processo Legislativo.

Sócio – Celso de Barros Correia Neto

É graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Universidade de São Paulo (USP). É consultor legislativo da Câmara dos Deputados e professor universitário. Foi assessor e chefe de gabinete do Ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal.

É autor dos livros “Tributação e Direitos Fundamentais”, em coautoria (Saraiva, 2012), “O Avesso do Tributo” (Almedina, 2016) e “Os Impostos e o Estado de Direito” (Almedina, 2017), além de diversos artigos e capítulos de livros em revistas e obras especializadas.

 

Sócio – Fabrício Juliano Mendes Medeiros

É graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS), mestre em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), especialista em Direito Constitucional Processual pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), professor dos cursos de graduação e pós-graduação do (UniCEUB), do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), Escola de Direito de Brasília e do IBMEC.

Foi assessor de Ministro do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral e assessor jurídico na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. É Membro da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal e gerente jurídico do Sebrae Nacional. É autor do livro “O ativismo judicial e direito à saúde” (Fórum, 2011), além de diversos artigos e capítulos de livros em revistas e obras especializadas.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *