Rede Caminho do Saber organiza Festa Junina em formato Drive Thru no dia 19 de junho

Estão previstas diversas brincadeiras à distância na rua em frente à escola 

A comunidade escolar da Rede de Ensino Caminho do Saber está convidada a participar da Festa Junina Drive Thru da escola que vai acontecer no dia 19 de junho. Assim como no ano passado, em função da pandemia da Covid-19, o tradicional arraiá da Caminho será feito à distância com alunos e famílias que participarão de dentro dos seus carros. Mas nem por isso a festa será menos especial já que estão previstas diversas brincadeiras, respeitando os protocolos de distância e saúde.

Entre as atrações, os professores e educadores da escola farão brincadeiras itinerantes ao longo da fila de carros, como pescaria com “prendas” para os participantes e barraca do beijo com entrega de um quitute temático. Além disso, terão intervenções divertidas com os alunos do Terceirão e entrega de um kit junino feito com todo o carinho pela Equipe da Cozinha da escola. A proposta solidária deste ano será um Correio Elegante de cartinhas escritas pelos estudantes que serão entregues a idosos que moram em asilos de Caxias do Sul. As famílias que participarem do Drive Thru Junino também poderão doar produtos de higiene que serão encaminhados para os lares de assistência a idosos.

“A Rede Caminho do Saber sempre tem esse viés solidário nas suas ações e com a Festa Junina não poderia ser diferente. Neste ano, escolhemos homenagear os idosos antecipando a comemoração do Dia dos Avós, celebrado em julho. Além de pedirmos a doação dos produtos de higiene para eles, também incentivamos que os alunos escrevam as cartinhas para aquecer o coração dos velhinhos com muito amor!”, explicou Liliane Curzel, responsável pelas campanhas solidárias da Caminho do Saber.

“No ano passado, a nossa Festa foi um sucesso. Respeitamos todas as normas de saúde e segurança e realizamos o Drive Thru Junino com muita alegria e diversão. Todos que participaram dos seus carros ficaram emocionados com a recepção ‘à distância’ e os colaboradores da Caminho se sentiram gratificados com a ação. E agora esperamos seguir nesse mesmo espírito com muitas novidades e animação”, descreveu Maristela Chiappin, diretora-presidente da Rede.

O Drive Thru Junino da Caminho do Saber será no dia 19 de junho para todos os segmentos de ensino (Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio). A ação acontece das 14h às 17h, na rua em frente à escola (rua Guerino Sanvitto, 814).

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *