Prefeito de Caxias recebe presidente da Assembleia Legislativa

Deputado Gabriel Souza reuniu-se com Adiló Didomenico na manhã desta quinta-feira

Crédito Bibiana Ribeiro Mendes

O prefeito Adiló Didomenico recebeu, na manhã de quarta (10/6), a visita do presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza (MDB), que veio acompanhado por seu colega de bancada, Carlos Búrigo. Também participou do encontro o vereador emedebista Felipe Gremelmaier.

Na conversa com o prefeito, o presidente da Assembleia explicou que, semanalmente, tem buscado aproximar o Parlamento Estadual das comunidades do interior. Para ele, é responsabilidade do Parlamento em todos os seus níveis entender as demandas das diferentes comunidades.

O prefeito agradeceu a visita dos parlamentares e destacou a importância destes contatos, os quais oportunizam reforçar as necessidades dos municípios. Em linha com este pensamento, solicitou que o presidente da Assembleia defenda junto ao governo um amplo debate sobre as concessões das rodovias estaduais. De acordo com Adiló, os prefeitos da região querem ser ouvidos antes de uma definição sobre o processo. “Esta região tem trauma com pedágios. É preciso oportunizar que as lideranças exponham sua visão sobre as concessões para evitar que se repitam os problemas do passado, como tarifas elevadas, distâncias curtas entre uma praça e outra e baixo nível de investimentos das concessionárias”, relatou o prefeito.

O presidente da Assembleia comentou também sobre a necessidade de participação das comunidades também nos debates do Marco Legal do Saneamento Básico, sancionado em julho de 2020. Informou que os municípios precisam informar como pretendem cumprir a nova legislação. Em Caxias do Sul, a discussão se dará no âmbito do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgotos.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *