Grêmio empata com Inter e conquista o Gauchão 2021

Max Peixoto / FGF

Max Peixoto / FGF

Grêmio é o campeão do Gauchão 2021. Na tarde deste domingo (23), o Tricolor  empatou em 1 a 1 com o Inter no Gre-Nal 432, disputado na Arena, e ficou com o título pelo quatro ano seguido. Ferreira abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Rodrigo Dourado empatou no segundo. No somatório com as duas finais, a vantagem foi gremista por ter vencido o duelo de ida disputado no Beira-Rio. .

Com a desvantagem no jogo de ida, o Inter tratou de propor as ações de jogo no primeiro tempo, com o Grêmio posicionado no campo defensivo em busca de contra-ataques. Nesse cenário, a primeira chance foi tricolor. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Geromel, mas que bateu longe da meta. A resposta colorada foi em um chute de Palacios.

Aos 37 minutos, a arbitragem expulsou Rafinha e Yuri Alberto, após um desentendimento em campo. Com mais espaço, surgiram mais oportunidades de gol. Rodinei obrigou Brenno a executar uma grande defesa. O Grêmio cresceu no final da primeira etapa. Matheus Henrique já tinha acertado o travessão, quando Ferreira abriu o marcador aos 51. Em contra-ataque, o atacante avançou em diagonal e bateu no canto esquerdo de Marcelo Lomba.

A partida seguiu intensa na etapa final. Aos 14 minutos, Matheus Henrique ingressou na área e disparou com muito perigo, para boa defesa de Marcelo Lomba. O Inter chegou ao empate aos 21, quando Rodrigo Dourado subiu na área e desviou para as redes de Brenno. Pouco depois, Guerrero tentou em cobrança de falta frontal, enquanto Palacios arriscou a média distância. Vanderson ainda acertou o travessão e Ferreira exigiu grande defesa de Lomba.

A partida seguiu em alta rotação até o apito final do árbitro Leandro Vuaden. Mas o placar não foi mais movimentado. E o taça do Estadual ficou com o Grêmio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *