Acústicos & Válvulados no Resenha Pop relançam “Se Você For Assim” tem feat de Jacques Maciel (Rosa Tattooada)

 

O Resenha Pop apresentou na quarta feira, 19, a presença dos músicos da banda Acústicos e Valvulados. Diego Lopes e Paulo James conversaram com Miguel Brambilla e Jorge Alves Jùnior sobre o relançamento do som “Se Você For Assim”.  Já está disponível em todas as plataformas digitais o novo single dos Acústicos & Valvulados, “Se Você For Assim”, com distribuição da OneRPM. Dessa vez, o feat é de Jacques Maciel, vocalista e
guitarrista da Rosa Tattooada – maior representante do Hard Rock no cenário gaúcho. Além de Jacques, a música conta com as percussões de Vicente Guedes.

Lançada originalmente em 2003, “Se Você For Assim” é a faixa de abertura do álbum Creme Dental Rock’n’Roll. Na época, foi trabalhada como single, e teve clipe com alta rotação na MTV.
Agora, neste relançamento, uma nova versão do vídeo foi editada por Sérgio Caldas, e estará disponível no canal da banda no YouTube.
O vocalista Rafael Malenotti explica que a ideia de chamar o frontman da Rosa Tattooada para dividir os vocais veio ao natural. “A música tem peso, uma pegada AC/DC, e o Jacques sabe tudo
desse assunto.” Já o refrão, mais melódico, teve uma sutil alteração na letra original. Segundo o baterista e compositor Paulo James, é um detalhe que provavelmente os fãs mais antigos vão perceber. “Vi a possibilidade de um desfecho mais interessante pro texto, e resolvemos registrar.”
Este é o oitavo single da coletânea Diamantes Verdadeiros Vol. II, álbum que será oficialmente lançado em julho de 2021 para comemorar os 30 anos da banda. A proposta é resgatar, com novos arranjos, músicas que se destacaram nessa trajetória. Cada uma das 10 faixas conta com a participação de um vocalista convidado – Serginho Moah, Beto Bruno, Duda Calvin, Rafa Machado, Carlinhos Carneiro, Fabrício Beck, Frank Jorge, Jacques Maciel, Luciano Albo, e Alemão Ronaldo. Além disso, os arranjos ganharam o reforço de grandes músicos, como Henrique Portugal (Skank), Luciano Leães e Vicente Guedes. “Diamantes Verdadeiros Vol. II” foi gravado, mixado e masterizado no Estúdio Tabuleiro, em Porto Alegre, com produção de Felipe Magrinelli e

Assista o Resenha Pop com a Acústicos & Valvulados: 

Com 2.000 shows na bagagem e 30 anos de estrada, os Acústicos & Valvulados têm nove CDs lançados, três DVDs e vários hits que já fazem parte da história do Rock Gaúcho: “Fim de Tarde Com Você”, “Até a Hora de Parar”, “Remédio”, “Milésima Canção de Amor” e “Suspenso No Espaço”, entre outros.
A banda já foi indicada aos prêmios VMB MTV, Revista Dynamite e Açorianos de Musica, em três edições. Marcou presença em festivais como Planeta Atlântida, TIM Festival, Porão do Rock e Superdemo, além de dividir o palco com grandes nomes do rock internacional e brasileiro – The Strokes, Echo & The Bunnymen, Paralamas, Skank e Titãs.
Entre 1999 e 2000, o CD “Acústicos & Valvulados” e a Revista Atlântida Especial (com versões acústicas) venderam mais de 35.000 cópias, trazendo os hits “Fim de Tarde Com Você”, “Até a Hora de Parar” e “O Dia D é Hoje”, entre outros.
Em 2001, trabalharam em parceria com integrantes de uma das mais importantes bandas brasileiras: o Skank.
Gravaram o CD “Acústicos & Valvulados” em Belo Horizonte, com produção do tecladista Henrique Portugal e do baterista Haroldo Ferreti. De lá vieram os hits “O Nome Dessa Rua”, “Milésima Canção de Amor”, “Suspenso no Espaço”, “Remédio” e “Quintal”. Novamente foram mais de 35.000 cópias do CD e da Revista Atlântida Especial.
Em 2003, “Deus Quis” foi trilha do Big Brother Brasil da Rede Globo, três clipes tiveram alta rotação na MTV, receberam vários elogios da imprensa nacional e ainda abriram o show dos ingleses Echo & The Bunnymen no Credicard Hall em São Paulo.
Em 2005, a balada “A Espera” foi uma das músicas mais tocadas nas FMs de Porto Alegre e do Estado, e a banda abriu o show dos americanos The Strokes em Porto Alegre. Em 2007, lançaram o CD e DVD “Acústico, Ao Vivo e a Cores”, em parceria com a RBS TV e Casa Elétrica, considerado um dos melhores do estilo desplugado já produzidos no Sul.
Em 2010, lançaram o elogiado “Grande Presença!” em LP, CD e Digital. A turnê rendeu mais de 300 apresentações, consagrando os A&V como uma das bandas mais “estradeiras” do Rock Gaúcho. Além disso, foram lançados clipes para todas as faixas do disco, posteriormente reunidos no DVD “Grande Presença”. Em 2013 saiu o DVD “3xROCK”, que registrou uma grande celebração do Rock Gaúcho, junto com as bandas Identidade e Os Replicantes.
Em julho de 2014, foi lançado o disco de inéditas “Meio Doido e Vagabundo – O Fino do Rock Mendigo”, e em dezembro saiu a coletânea “Diamantes Verdadeiros – O Top 10 da Era do Rádio”, com regravações dos seus maiores sucessos. Em 2015, os álbuns chegaram às lojas na versão Vinil 180g, em edição limitada.
Em 2017, a banda marcou presença no Canal Multishow com a música “O Truque Já Aconteceu”, que virou trilha de abertura do programa “Truque de Humor”, comandado por Gabriel Louchard. Também lançaram o single da versão acústica de “Fim de Tarde com Você”.
Em 2018, outro grande hit ganhou nova roupagem para o lançamento do livro infantil “Até a Hora de Parar” (Edibook). A canção, produzida pela Loop Discos, contou com a participação da cantora Tati Portella (ex-Chimarruts). “Até a Hora de Parar” (na sua versão original) também foi destaque na trilha do filme “Em 97 Era Assim”, comédia
dirigida por Zeca Brito e premiada em mostras nacionais e internacionais de cinema. O DJ Bolth lançou uma versão eletrônica para este clássico do Rock Gaúcho, enquanto André Sarate e Capu remixaram “Fim de Tarde Com Você”.
Recentemente, a banda lançou uma série de singles nas plataformas digitais: “Vou Com Você”, “Minha Sorte Vai Brilhar”, “A Espera”, “Em Pouco Tempo”, “A Minha Cura”, “Ao Vivo e a Cores”, “Junto a Mim” e “Fervura”, e acumulou mais de 2 milhões de plays só em 2020, comprovando a sintonia das suas composições com antigos e
novos fãs.
Os Acústicos & Valvulados são: Rafael Malenotti (vocal), Alexandre Móica (guitarra e vocal), Paulo James (bateria),
Daniel Mossmann (guitarra) e Diego Lopes (baixo, vocal).
https://acusticosevalvulados.com.br
acusticosevalvulados@gmail.com | (51)

Confira outras edições do RESENHA POP:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *