A 33ª Festa Nacional da Uva abre cadastro para artistas caxienses

Comissão Comunitária da Festa Nacional da Uva, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul, abre cadastro para artistas da cidade

A 33ª Festa Nacional da Uva 2022, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura (SMC), abre nesta segunda-feira (17/05), formulário de cadastro de artistas caxienses que desejem integrar a programação cultural do evento.
O cadastro será uma importante ferramenta para seleção de artistas para participarem do evento, uma vez que democratiza o acesso ao processo de seleção das atividades da Festa da Uva 2022, objetivando a inscrição de projetos nas Leis de Incentivo à Cultura Municipal, Estadual e Federal (LIC’s).
O diretor executivo da Comissão Comunitária Festa da Uva, Luciano Pereira destaca a importância desta ação, tendo em vista que a 33ª edição será realizada em fevereiro de 2022: “Queremos incentivar os artistas da nossa região, visto que a classe sofreu demasiadamente com a pandemia, estando a mais de um ano sem poder trabalhar. Estes profissionais receberão uma atenção especial da Festa da Uva.” O diretor ainda ressalta que o preenchimento do formulário não garante participação no evento, pois existe uma série de requisitos legais dentro das Leis de Incentivo para as contratações, assim como o processo de curadoria para o evento levará em conta questões orçamentárias, além das questões técnicas.
A Secretária da Cultura, Aline Zilli, reforça a importância dos artistas realizarem a inscrição: “Esta ação atende a uma demanda antiga dos trabalhadores da arte em Caxias do Sul, é um processo de inscrição aberto ao público, visando formar um banco de dados dos interessados em realizar atividades culturais na Festa da Uva”.
Cabe lembrar que os projetos a serem protocolados pela Festa da Uva ainda dependem da aprovação das comissões de análise das Leis de Incentivo e também necessitarão da captação dos recursos financeiros.
Para preencher o formulário, os profissionais deverão acessar o link https://forms.gle/ xocq7zBsb6fMnRru5 , que será disponibilizado pelas redes sociais da AM9 Produções Gestão de Eventos, empresa caxiense contratada pela Comissão da Festa da Uva e Feira Agroindustriais responsável pela elaboração dos projetos de LIC’s da 33ª Festa Nacional da Uva, e nas páginas da Secretaria de Cultura e da Festa da Uva.
Os profissionais que não tenham acesso à internet ou possuam alguma dúvida e necessitem de esclarecimentos poderão contatar o setor de produção da AM9, através do whatsapp (54) 9.9667.3396 dás 08h às 18h de segunda à sexta, pelo e-mail contato@am9producoes.com.br ou na Secretaria da Cultura/Ordovás pelo telefone (54) 3901.1316, no Departamento de Arte e Cultura.
O formulário estará disponível até o dia 31 de maio, precisando ser totalmente preenchido com as informações solicitadas.

Divulgação Sabe Caxias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *