Grêmio vence Inter de virada no Beira-Rio e sai com a vantagem nas finais do Gauchão

Grêmio saiu com a vantagem sobre o Inter no jogo de ida das finais do Gauchão 2021. Na tarde deste domingo (16), o Tricolor saiu atrás no Beira-Rio, mas virou sobre o Colorado e venceu o Gre-Nal de número 431 na história por 2 a 1. Thiago Galhardo abriu o placar para o time de Miguel Ángel Ramírez, enquanto Diego Souza e Ricardinho deram a vitória para a equipe de Tiago Nunes.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (23), na Arena, quando ocorre o jogo de volta das finais. Como a vitória, o Grêmio fica com a vantagem de atuar pelo empate. Já o Inter precisará vencer por dois gols de diferença para levar a taça, ou conquistar uma vitória por placar mínimo p

ara levar a decisão para as penalidades. Não há saldo qualificado.

Em casa, o Inter tratou de fazer valer o fator local e puxou as ações ofensivas iniciais. O gol colorado saiu aos 26 minutos. Após lançamento de Cuesta, Edenilson dominou na área e cruzou para Thiago Galhardo completar para as redes. A partir de então, o Grêmio mudou a postura, adiantou a marcação e passou a pressionar. Por muito pouco, não chegou ao empate aos 50, quando Matheus Henrique avançou com liberdade em contra-ataque, entrou na área, mas viu Marcelo Lomba fechar o ângulo e fechar a meta.

A etapa final seguiu como terminou o primeiro tempo: pressão e iniciativa dos visitantes. Assim, o Tricolor chegou ao empate aos 12 minutos. Diego Souza aproveitou cruzamento de Lucas Silva e desviou de cabeça para as redes.

A partida tornou- se tornou truncada, com duas equipes voltadas para a marcação. Aos 32, Caio Vidal recebeu na área com liberdade e bateu cruzado, para grande defesa de Brenno. A virada saiu aos 42, quando Léo Pereira cruzou na cabeça de Ricardinho. Marcos Guilherme ainda teve e chance de igualar o placar aos 48, mas acertou o travessão.

Max Peixoto / FGF

Max Peixoto / FGF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *