Vereadora Estela Balardin solicita ao Executivo testagem contra COVID-19 para professores

O pedido é realizado após a confirmação do retorno das aulas presenciais

Na manhã desta quarta-feira (28/04), a vereadora Estela Balardin/PT protocolou o ofício em que solicita ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, a realização da testagem contra o novo coronavírus em profissionais da educação, tendo em vista que foi confirmado o retorno das aulas presenciais. Tal como, solicita também a alteração do Plano Municipal de Imunização contra a COVID-19, priorizando os trabalhadores das escolas.

A parlamentar considera que neste momento inicial, é de suma importância que seja realizada a testagem dos profissionais que entrarão em contato direto com os estudantes. Essa testagem visa a garantia de um retorno seguro, tanto para estudantes quanto para os próprios professores.

Outro ponto importante que foi solicitado ao Executivo, foi a necessidade de imunização dos trabalhadores. Sendo eles professores, secretários das escolas e demais profissionais terceirizados que atuam nas escolas. Atendendo escolas de educação básica, escolinhas infantis municipais e conveniadas.

Com a grande exposição deste grupo, há a possibilidade de uma ampla contaminação, observando que um único profissional manterá contato direto com vários estudantes. A testagem e a imunização garantirão não apenas a segurança de quem se encontra nas escolas, mas também das famílias.

“A educação é prioridade para nós. Precisamos de uma educação pública de qualidade, de professores seguros que consigam também deixar os estudantes das nossas escolas seguros” afirma a vereadora Estela.

Divulgação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *