Sesc/RS lança galeria virtual com exposições mensais de artistas gaúchos

Estreia do projeto será no dia 26 de abril, com mostra do artista Nelson Theophilo Hartmann, de Ijuí

Potencializar a relação das artes visuais com diferentes públicos e valorizar o trabalho de artistas gaúchos é o objetivo da Galeria Virtual Sesc, projeto que será lançado nesta segunda-feira, dia 26 de abril. Sob a lógica de uma galeria física, com diversas salas, o site www.sesc-s.com.br/galeriavirtual apresentará, pelo menos, uma nova exposição por mês até dezembro. A estreia será com a mostra de pinturas “Entre o Sagrado e o Profano”, de Nelson Theophilo Hartmann, de Ijuí.

Ao todo, 14 obras carregadas de cores, formas curvas e longilíneas que misturam o concreto e o abstrato integram a exposição do artista. Além disso, haverá um conteúdo exclusivo liberado para os visitantes da mostra que realizarem um cadastro no site.

Autodidata, Hartmann sempre buscou em sua essência a inspiração para a criação de sua própria arte. Sem um estilo formal definido, ou filiação a qualquer escola ou tendência artística, ele apresenta uma abordagem muito particular de expressar seu universo interior, utilizando-se predominantemente da técnica de acrílico ou óleo sobre tela, além de outras técnicas igualmente relevantes.

Sobre a Galeria Virtual

Com abordagens e técnicas diferentes, cada artista apresentará parte de seu acervo, compondo uma exposição com audiodescrição e encontros virtuais durante o ano. Além das obras, o espaço também disponibilizará materiais complementares para utilização pela comunidade escolar, profissionais da área e público interessado.

Também estão confirmadas mostras dos artistas Guto Vilaverde (Alegrete), Bebeto Alves (Uruguaiana) e Antônio Augusto Bueno (Porto Alegre), Maria Lucina Busato Buento (Passo Fundo), Marisa Seidel (Santa Rosa), Bruna Engel (Montenegro), Desirée Hirtenkauf (Lajeado), Elisa Zattera (Caxias do Sul) e Simone Rosa (Santa Maria).

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Divulgação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *