“Precisamos estar prontos para a retomada”, afirma Daniel Randon em reunião-almoço da CIC

CEO das Empresas Randon palestrou sobre oportunidades de crescimento

“Como brasileiros devemos continuar trabalhando e superando esses momentos difíceis que estamos passando de pandemia e de economia instável”. Assim o CEO das Empresas Randon, Daniel Randon, iniciou sua palestra na reunião-almoço on-line da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) nesta segunda-feira (19), quando falou sobre oportunidades de crescimento. Para o empresário, que também preside o Conselho do Transforma RS, hub que conecta empresas, governo, universidade e sociedade com o propósito de apoiar o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul, apesar da crise e das dificuldades, não é o momento para a paralisia. “Precisamos estar prontos para a retomada”, afirmou, ressaltando que a vacinação em massa em países como Estados Unidos e Israel já tem mostrado sinais de retomada econômica com muita força.

Para Daniel Randon, as entidades empresariais e da sociedade devem insistir junto à classe política quanto à necessidade das reformas tributária e estruturantes, reduções de gastos e, principalmente, do programa de concessões e privatizações. Para ele, são medidas que, se avançarem, abrem oportunidades que vão tornar o Brasil e Rio Grande do Sul mais competitivos em nível global.

De acordo com o palestrante, apesar da crise, o mercado global de commodities está aquecido. A projeção de crescimento do PIB global, especialmente Estados Unidos e China em 2021 e 2022, deve puxar a economia brasileira também. “As perspectivas em geral são positivas”, afirmou. Ainda segundo ele, as empresas precisam acelerar a transformação digital, se adaptar ao novo momento e continuar trabalhando.

Na Serra Gaúcha, Daniel aponta a inovação no campo da mobilidade como importante oportunidade de parcerias entres empresas, startups e universidades. “Acredito muito na questão de mobilidade na Região da Serra, porque temos empresas fortes e inovadoras que têm potencial, e o conceito de cidades inteligentes será uma necessidade cada vez maior no pós-pandemia”, ponderou.

Ao abrir os trabalhos da reunião-almoço, o presidente da CIC Caxias, Ivanir Gasparin, afirmou que o Rio Grande do Sul tem enorme potencial para voltar a crescer, a começar pela sua gente. “Somos um povo aguerrido, inteligente, com disposição para o trabalho e com vontade de empreender. Só precisamos, enquanto sociedade, saber usar estas qualidades para resolver definitivamente aqueles problemas que nos impedem de retomar toda a pujança da qual nos orgulhamos no passado”, completou.

Divulgação:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *