Ação Toque de Esperança levará música aos drive-thrus de vacinação em Caxias do Sul a partir de 22 de abril

Iniciativa da Prolar, que integra os projetos de responsabilidade social da imobiliária em prol da cultura, da arte e da educação, vai enaltecer os profissionais da saúde e oportunizar trabalho e renda a músicos locais

Projeto Música #ProlardaGente levou música para 120 condomínios de Caxias do Sul ao longo de três finais de semana de 2020, encerrando com apresentações nos hospitais e na UPA Central Crédito: Duda Rocha

Nas próximas semanas, receber a vacina de imunização da Covid-19 em Caxias do Sul será um momento de mais leveza, descontração, empatia e esperança em dias melhores. As pessoas que estiverem nas filas de vacinação nos dois drive-thrus fixos da cidade (nos Pavilhões da Festa da Uva e na Rua Plácido de Castro – Maesa) serão recepcionadas com música, entoada por violinos, saxofones, trompetes, trombones e acordeons de artistas locais, que irão levar uma mensagem de alento e alegria. A iniciativa faz parte da ação Toque de Esperança #prolarpelavacina, promovida pela Prolar Imobiliária Inteligente, que coloca em prática mais um projeto social de aproximação com a comunidade tendo como foco a arte, a cultura e a educação.

A imobiliária contratou os músicos Daniel Balconi (flauta), Everton Bragagnollo (trompete), Eder Bergoza (piano), Fernando Viganó (acordeon), Gilberto Salvagni (saxofone), Paulo Fernando Ferreira (trombone), Paulo Johan (saxofone) e Rodrigo Maciel (violino) para as apresentações musicais. Estão previstas duas intervenções semanais simultâneas, com início sempre às 9h e uma hora de duração, durante os próximos três meses, nos dois pontos de vacinação drive-thru fixos em Caxias. Além disso, o Cardume, grupo de colaboradores voluntários da Prolar, fará a entrega de refeições e mimos aos cerca de 70 profissionais da saúde envolvidos na vacinação nos dois locais em Caxias. A ação tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e da Secretaria Municipal da Saúde. A estreia será nesta quinta-feira (22), a partir das 8h com a distribuição dos lanches e mimos aos trabalhadores da saúde e às 9h com as apresentações musicais – coincidindo com o horário de início da vacinação.

A iniciativa Toque de Esperança tem como objetivos enfatizar a importância de as pessoas manterem os cuidados e a prevenção do vírus com a vacinação; gerar oportunidades de trabalho e renda aos músicos e artistas locais, uma vez que a classe artística é uma das mais impactadas pela pandemia; homenagear os profissionais da saúde, esses heróis que estão na linha de frente e que começam a ficar esquecidos em um mundo que parece estar se “acostumando” com a pandemia; e exercitar a generosidade, a ação solidária e a cidadania dos voluntários do grupo Cardume de voluntários Prolar.

Essa é a quarta ação cultural e comunitária que a Prolar promove, desde o início da pandemia. Os temas da arte, da cultura e da educação assumem protagonismo e devem ganhar caráter permanente nas diretrizes, políticas e projetos de responsabilidade social da empresa. Logo no início da quarentena, em abril de 2020, aconteceu o Música #ProlardaGente, que levou música para 120 condomínios de Caxias do Sul ao longo de três finais de semana, encerrando com apresentações nos hospitais e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Em seguida, ocorreu a ação comunitária Abraços #prolardagente, que levou abraços e reencontros por meio de uma cortina de plástico aos moradores de um grande condomínio caxiense. O edital Sarau Cultural #arteprolardagente contemplou projetos de artistas locais em oito setores das artes, e os trabalhos vencedores foram apresentados na Galeria do Sarau Cultural Virtual da Prolar #arteprolardagente na 36ª Feira do Livro de Caxias do Sul. No encerramento de 2020, a Prolar patrocinou o Projeto Natal Itinerante, que percorreu ruas e bairros de Caxias do Sul em um emocionante espetáculo cênico-musical durante três noites que antecederam o Natal.

“Todas essas ações que fizemos nos trazem muito orgulho e satisfação. Apoiar a classe artística e a comunidade de Caxias nestes momentos difíceis e homenagear os profissionais da saúde nos amadurecem como organização e nos engrandecem como seres humanos, sócios, colaboradores e parceiros da Prolar. Também nos fazem sentir parte ativa na construção de uma história de solidariedade e de superação dos caxienses”, destaca Thiago Dalla Vecchia, sócio-diretor da Prolar e gestor do grupo Cardume.

DIVULGAÇÃO:

 

——————-

Sobre a Prolar

A Prolar iniciou suas atividades no segmento imobiliário em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, em 27 de junho de 1970, pelo empreendedorismo do seu fundador, o diretor-geral da empresa Vilson Pascoal Dalla Vecchia. São cinco décadas atuando em conexão com o mercado, desenvolvendo e implementando soluções e inovações para serviços voltados às necessidades e expectativas que os novos tempos e consumidores exigem. Tendo como propósito oportunizar experiências acolhedoras aos clientes, a Prolar integra o seleto grupo de imobiliárias brasileiras certificadas com a norma ISO 9001:2015 em todos os segmentos em que atua (vendas, locações e administração de condomínios), sendo a única da Serra Gaúcha com essa distinção. Conheça mais em www.prolar.imb.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *