Chardonnay Aliança é eleito o melhor vinho do Brasil em concurso na França

Exemplar garantiu o “Prêmio Especial Brasil”, maior título entre os vinhos brasileiros da competição, e medalha de ouro no Citadelles du Vin 2021

A Vinícola Aliança recebeu premiação máxima no concurso Citadelles du Vin 2021, realizado na França. O Chardonnay Aliança Safra 2020 foi eleito o melhor vinho entre os brasileiros inscritos na competição recebendo o título “Prêmio Especial Brasil”. Além disso, o exemplar garantiu a medalha de ouro.

“Esta premiação reforça a qualidade dos nossos produtos e nos coloca em um patamar elevado. Uma conquista dos nossos associados, funcionários e consumidores”, destaca o presidente da Aliança, Alceu Dalle Molle.

O Chardonnay Aliança 2020 é elaborado na Campanha Gaúcha e passa por barricas de carvalho americano por três meses, conferindo intensidade na coloração e no sabor. Uma das melhores safras produziu um exemplar refrescante, com paladar jovem, tostagem leve e grande potencial aromático, que lembra notas adocicadas como abacaxi em calda e tons de defumados.

Reconhecimento no Brasil

O Chardonnay Aliança 2020 já carrega consigo premiações em diferentes concursos brasileiros. No ano passado, foi eleito o mais representativo da Safra das Safras, na 28ª Avaliação Nacional de Vinhos.

Já na 9ª Grande Prova Vinhos do Brasil 2020, o Chardonnay recebeu medalha de ouro, em um concurso que reuniu mais de 1200 amostras de vinhos e espumantes, degustadas por um júri de 31 avaliadores.

Citadelles Du Vin

Reconhecida por ser uma das competições globais de maior prestígio e carro-chefe para a indústria do vinho em todo o mundo, o 21º Citadelles Du Vin reuniu 35 degustadores de alto nível. O júri foi responsável por eleger os melhores exemplares entre 769 amostras recebidas, de 28 países.

Sobre a Vinícola Aliança

A Vinícola Aliança surgiu do empenho de imigrantes italianos que residiam no interior de Caxias do Sul. Situados no Travessão Aliança, esses produtores se uniram para criar uma das cooperativas pioneiras da Serra Gaúcha.

Fundada em janeiro de 1931, a Aliança se destacou no cenário vinícola por ser uma das precursoras na elaboração do suco integral tinto, branco e rosé; e no envase de suco de uva em embalagem bag-in-box, em 2010. Hoje a marca permanece viva dentro do portfólio da Cooperativa Nova Aliança

Divulgação:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *