Universitários fazem doações à Casa de Apoio Viva Rachel

Objetivo da ação foi o de fortalecer a autoestima e os sentimentos das mulheres vítimas de violência

CASA VIVA RACHEL – DOAÇÕES

A Casa de Apoio Viva Rachel recebeu doações arrecadadas em campanha organizada pela estudante Natalie Detoffol Borba, do Coletivo de Mulheres Helenira Rezende, e pelo Diretório Central de Estudantes da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Itens de maquiagens, de higiene, toalhas, chinelos, roupas, brinquedos, livros e material escolar foram entregues à Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal da Segurança Pública e Proteção Social. A ação visa ao fortalecimento da autoestima e dos sentimentos de independência e autonomia das mulheres vítimas de violência que passam por abrigamento na Casa de Apoio Viva Rachel.

A titular da Coordenadoria, Tamyris Padilha, destaca que a doação comprova como são essenciais as articulações entre o Poder Público e as instituições de ensino da região. “Universidades, como a UCS, que possui tamanha importância para a história e para o setor educacional caxiense, cumprem, através da união de seus estudantes, função social primordial na comunidade por meio de ações como esta”, ressalta.

A Diretora de Proteção Social, Suely Rech, pontuou que essa ação reforça que, se todos fizerem uma parte, é possível fortalecer ainda mais as mulheres que se encontram numa situação de violência e vulnerabilidade. Natalie destacou que as mulheres sabem como é importante se sentir bem com a aparência. “Principalmente, quem é mãe sabe quão grande é o sentimento de ver seus filhos e filhas crescendo felizes e com acesso à educação. Esperamos que os atos de apoio, solidariedade, sororidade e empatia se tornem cotidianos”.

Divulgação:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *