Sindilojas Caxias lança a série “Papo Sobre Cobrança”

Iniciativa conta com o apoio da CDL Porto Alegre e Boa Vista e pretende esclarecer dúvidas sobre cobrança. 

O Sindilojas Caxias, com o apoio da CDL Porto Alegre e Boa Vista, está lançando o “Papo Sobre Cobrança”, uma série de vídeos produzidos com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre crédito e cobrança.

O “Papo Sobre Cobrança” conta com cinco vídeos destinados a esclarecer sobre a importância de gerenciar a inadimplência para os negócios, que serão atualizados semanalmente. A série inicia com uma reflexão sobre a importância de manter o relacionamento com o cliente buscando entender os motivos que motivaram a dívida. Afinal, é preciso estar atento às leis e também em preservar esse consumidor para que ele lembre da sua empresa quando voltar a comprar.

São cinco vídeos, atualizados semanalmente, apresentados pela consultora e head de Recuperação de Crédito na CDL POA, Luciana Pithan: “É importante investir no relacionamento com o consumidor. Recomenda-se sempre que a negociação seja priorizada. Afinal, uma cobrança cuidadosa pode ser o início da fidelização de um cliente”. Com experiência de 20 anos em cobrança ativa, receptiva e presencial, se destaca pela atuação em Valuation da Carteira; Score de Risco de Carteira; Modelagem de Precificação; Análise PCLD e Politica e Réguas de Cobrança.

De acordo com a Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral, o Brasil conta com 23,3% de inadimplentes, sendo que, no RS, 26,3% da população é de inadimplentes. Já em Caxias do Sul, 24,3% dos consumidores possuem registro de inadimplência. Esses dados são gerados considerando os CPFs ativos maiores de 18 anos. Assim, essa porcentagem revela o registro de CPF que tenha pelo menos um registro já negativado na base de dados Boa Vista.

Créditos: Divulgação CDL PoA

 

Divulgação:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *