Pivotar cria e coordena Núcleo de Criatividade e Inovação para empresa que atua na área de câmbio

Iniciativa selecionará startups para parcerias de inovação aberta com a empresa e possibilidade de investimentos

A Pivotar, criada no início da pandemia com o propósito de promover a transformação digital e a cultura da inovação nas empresas, preparando-as para o futuro, foi contratada pela Executive Corretora de Câmbio para promover a sua adaptação aos novos rumos do mercado. A necessidade de remodelar o plano de negócios da corretora de câmbio a fim de garantir a continuidade da atividade empresarial era imediata e latente. Como primeira iniciativa para incentivar a inovação em tempo integral, foi criado o NÚCLEO DE CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO (NCI), que terá coordenação geral da Pivotar.

O NCI tem o propósito de criar um ambiente de convivência e sinergia entre a Executive Corretora de Câmbio e o ecossistema de inovação (universidades, incubadoras, aceleradoras, poder público e startups). Tem como objetivo gerar negócios inovadores que possam ser utilizados pela empresa, pertencente ao Grupo Executive, com mais de 25 anos de mercado e atuação nas áreas de câmbio, turismo e investimentos. Instalado provisoriamente na sede da Executive, em Novo Hamburgo/RS, mas já em negociação para transferência para um parque tecnológico gaúcho, o núcleo trabalhará no conceito de inovação aberta, podendo comercializar tanto as suas próprias ideias quanto inovações de outras empresas (startups).

A inovação aberta será implementada através da aproximação da empresa com as startups que, de alguma forma, tenham algum produto que possa contribuir com o negócio da Executive Corretora de Câmbio. Havendo sinergia, a intenção é oferecer às startups toda a nossa estrutura para auxiliar no processo de validação do negócio, além da possibilidade de investimento financeiro. Também não estão descartados investimentos e parcerias com startups que atuem em outros ramos de negócios. As startups interessadas devem se habilitar pelo e-mail george@pivotardigital.com.br com o envio de um breve resumo de sua atividade, informações sobre o tempo de atuação e quantidade de sócios.

O fundador e CEO da Pivotar, George Wieck, será o responsável pela seleção e habilitação das startups. “O principal benefício proporcionado às startups reside, principalmente, no fato de poderem validar o seu plano de negócio perante os clientes da Executive e, caso a validação seja exitosa, usufruírem de todo o apoio administrativo e, dependendo da situação, receberem aporte financeiro”, destaca. Wieck é entusiasta do modelo de inovação aberta e complementa: “A criação do Núcleo de Criatividade e Inovação trata-se de uma medida inovadora e que tem por objetivo proporcionar a transformação digital da Executive Câmbio. Também objetiva implantar a cultura da inovação aberta nas pessoas para que, ao final, a empresa se transforme. A aproximação das empresas consolidadas com o ecossistema de inovação é muito salutar, pois traz vários benefícios para todos, tanto para as organizações tradicionais quanto para as startups selecionadas.”

Divulgação:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *