MEIs não precisam mais ir presencialmente na Prefeitura para emissão de nota fiscal

Envio da documentação agora é online

Sala do Empreendedor – João Pedro Bressan

Nesta semana, a emissão de notas fiscais para o microempreendedor individual (MEI) passa a ser digital, assim, não é mais necessário ir presencialmente na prefeitura. Além de facilitar e desburocratizar a emissão das notas, a medida, elaborada em conjunto pelas secretarias da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), reduzirá também a circulação de pessoas no Centro Administrativo. Neste período de pandemia, cerca de 500 empreendedores vêm à Prefeitura mensalmente para credenciamento da nota fiscal eletrônica. Em períodos de normalidade, esse número fica entre 1.500 e 2.000 pessoas.

Na entrevista coletiva sobre os 100 dias de governo, o prefeito Adiló Didomenico anunciou que essa novidade entraria em operação no dia 22, mas a equipe da secretaria conseguiu antecipar para esta semana.

“É mais uma ação importantíssima que estamos concretizando nos primeiros meses de governo. Se por um lado teremos uma circulação muito menor de pessoas na Sala do Empreendedor, por outro, tem crescido muito nosso volume de atendimentos online, especialmente via whatsapp, o que é ótimo. É isso que queremos, facilitar a vida do empreendedor”, atesta o secretário da SDETE, Elvio Gianni.

Divulgação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *