Técnicos avaliam outro trecho para ligação do Aeroporto de Vila Oliva a Gramado

Próxima etapa será o levantamento topográfico da área

As equipes de técnicos das prefeituras de Caxias e de Gramado percorreram os possíveis trajetos da estrada que vai ligar o Aeroporto de Vila Oliva À Região das Hortênsias para avaliação. De Caxias participaram servidores do Planejamento e do Meio Ambiente. In loco, constataram que o traçado que era considerado mais viável tem característica que não permitem a implantação de uma estrada classe 2, que comporta veículos leves e veículos mais pesados, para carga.

“Identificado o ponto do rio mais favorável para a transposição, foi identificada uma outra via já existente, municipal, que vai margeando em uma encosta acima do rio. Esse segundo trecho se apresentou como muito mais favorável, tanto em características topográficas quanto ambiental”, explica a secretária de Planejamento, Margarete Bender.

O prefeito Adiló Didomenico destaca a importância dos municípios estarem trabalhando juntos. “Combinamos os dois prefeitos e técnicos é que a cada semana a gente possa evoluir. Nesta semana e na anterior estivemos reunidos. Assim seguiremos com os trabalhos.”

O próximo passo será o levantamento topográfico, que vai embasar todo o projeto. Depois do estudo topográfico, será feita uma estimativa de custos do traçado, que será enviada à Secretaria de Parcerias Estratégicas e Gestão de Recursos para a realização da previabilidade quanto à concessão da rodovia.

Divulgação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *