Conselheiro InternetSul e CEO da Bitcom, assume novo desafio na Anatel

O Conselho Diretor da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, aprovou nesta quinta-feira, dia 15, as indicações que comporão o CPPP, um colegiado de representantes de entidades de classe que passam a ser responsáveis por sugerir regulamentações, consolidar demandas e propor medidas de estimulo aos Provedores de Internet em âmbito nacional.

Fabiano André Vergani assume como membro efetivo representando a Internetsul, entidade que congrega as ISP’s – Internet Service Providers da região sul do Brasil.

O Comitê de Prestadoras de Pequeno Porte (CPPP) da Anatel teve recomposição aprovada pelo Conselho Diretor da Anatel em reunião nesta quinta-feira, 15. Dois nomes representantes do Ministério das Comunicações foram substituídos: Artur Coimbra (até então titular, e atualmente dividindo funções na ANPD e no MCom) e Miriam Wimmer (que era substituta e agora é diretora da ANPD).

Coimbra e Wimmer dão lugar a, respectivamente, o diretor do departamento de aprimoramento do ambiente de investimentos em telecomunicações do ministério, Pedro Lucas Araújo; e o gerente de projetos da pasta, Hélio Maurício da Fonseca.

Membros de associações de provedores regionais também foram nomeados para mandatos a partir de 9 de maio de 2021, conforme anunciado pela agência em janeiro. São eles:

  • Abrint: Basílio Rodriguez Perez (efetivo) e Breno de Castro Laranjo Vale e Alessandra Lugato (substitutos)
  • Abramulti: Robson Lima da Silva (efetivo), Dario Burda Júnior (1º substituto), Helton Alessandro Dorl (2º substituto)
  • Internetsul: Fabiano André Vergani (efetivo), Ivonei Dores Lopes (1º substituto) Magnum Mello Foletto (2º substituto)

O Comitê é presidido pelo conselheiro Vicente Aquino e conta ainda com superintendentes da agência. Além deles, há o representante do MCom e cinco representantes de entidades de classe de PPPs.

DIVULGAÇÃO:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *