Os generosos REPLICANTES no Resenha Pop veja quando quiser

Por Miguel Brambilla

A palavra que tenho para dizer é generosidade, coração grande e o espírito punk e anarquista do rock garagem dos anos 80 ainda vivos na internet 4G, que nos ajudou a conhecer ainda mais o espírito da família OS REPLICANTES, que se mantém viva no pop punk rock gaúcho. Girando pela tela entre intermitências como se fossem microfonias, distorções, cabos em curto e amplificadores que só tinham grave e agudo onde se ligava tudo meio direto, foram duas horas de conversa com pessoas que fazem acontecer na música não apenas gaúcha mas por muitos lugares deste mundão.

O guitarrista e também cantor Cláudio Heinz, a vocalista de OS REPLICANTES, Júlia Barth, que de cara já apresenta uma vantagem sobre os vocais de Wander Wildner e de Carlos Gerbase respectivamente e obviamente para uma boa parte da galera. Com destaque para a personalidade viceral e própria da moça do vocal também.

Ainda estiveram na live também a Paola Oliveira, jornalista e produtora da banda e outros trabalhos e Lucas Hanke – músico, compositor, produtor Cultural e musical. Nos bastidores estava o baixista dos “Repli…” Heron Heinz.

De 1985 até 2021, que é o espaço de tempo do exílio do autor em Caxias do Sul, mudaram cabelos e faces, uns caíram, outros branquearam. Mas as vozes; (piada pronta) continuam as mesmas. Mas não é só isso. Os corações também.

Claro que faltaram pessoas. O Moha Sousa, que já nos deu entrevista para o Cafeína Talk Show alguém que não cito, mas dá para editar aqui depois.

Abri três shows dos Replicantes em Cachoeirinha, Gravataí e Alvorada. Nunca mais esqueci. Só agora me reencontro com essa galera que como disse, segura na mesma onda da parceria e isso eu considero evolução. Nada de soberba, nada de estrelismo, nenhum acidente nuclear. O que multiplica o carinho que tenho pela música e pelos músicos que moram cada dia mais no meu coração.

Você perdeu ao vivo? Curte aí quantas vezes quiser. Entre tempestades e raios, fizemos o Resenha Pop com OS REPLICANTES.

Se liga nos links: 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *