Prefeitura de Caxias do Sul recebe Selo de Município Prioritário para PPPs

Nesta sexta (9/4), a Prefeitura recebeu a notícia de que Caxias do Sul recebeu o Selo de Município Prioritário de PPP, que projeta a cidade no cenário das parcerias. A administração passou por várias etapas para conquistar o selo. Inicialmente a Radar PPP ministrou um treinamento de capacitação para secretários do Município.

Num segundo momento, 10 servidores tiveram acesso a uma plataforma de quase 3 mil projetos de PPPs de todo o país. Por fim, uma live foi realizada para divulgar ao mercado as três prioridades do município nesse momento dentro do tema, que são a iluminação pública, a Maesa e os Pavilhões da Festa da Uva.

“Essa conquista demonstra o comprometimento da Prefeitura e do corpo técnico com a agenda de PPPs. Agora temos outra etapa, que diz respeito à credibilidade”, resume o secretário de Parcerias Estratégicas e Gestão de Recursos, Maurício Batista da Silva.

Para o prefeito Adiló Didomenico “Caxias está se modernizando e se voltando aos investimentos público-privados, uma boa alternativa para o desenvolvimento das cidades”.

Também dentro das ações que estão sendo realizadas para projetar a cidade no cenário nacional de PPPs, Caxias foi selecionada para ser um dos quatro municípios do país a serem referência em uma live da Houer PPP (plataforma que estrutura e a viabiliza concessões e PPPs), mostrando o que a cidade fez em relação às parcerias público-privadas nos primeiros 100 dias de governo. Os outros municípios foram Palhoça (SC), Uberlândia e Ribeirão das Neves (ambas em MG).

Divulgação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *