Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo apresenta proposta de censo agrícola para prefeito

Segundo o grupo parlamentar, o setor carece de informações atuais sobre a produção para atrair investimentos

 

Encontro aconteceu na Prefeitura Municipal
Crédito: Samuel Rodrigues/divulgação

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (08/04), a Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo do Legislativo caxiense (CAAPC), presidida pelo vereador Lucas Caregnato/PT e integrada pelos vereadores Marisol Santos/PSDB, Ricardo Daneluz/PDT, Sandro Fantinel/PATRIOTA e Wagner Petrini/PSB, apresentou ao chefe do Executivo Municipal, Adiló Didomenico/PSDB, uma proposta para a realização de censo agrícola no município. O presidente da Câmara Municipal, Velocino Uez/PTB, também esteve presente na agenda.

O censo é uma importante ferramenta que possibilita mensurar a produção agrícola em Caxias do Sul e fornece subsídios para a criação de políticas públicas, levando em consideração os dados coletados. Cabe ressaltar que o último censo agrícola foi realizado no ano de 2017 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“A realização do censo nos permitirá visualizar o cenário atual da produção agrícola em Caxias do Sul e fomentará a criação de políticas públicas que efetivamente melhorem a vida no campo e atendam as necessidades do setor. As informações quantitativas, atuais e de qualidade também são essenciais para atrair investimentos na área”, ressalta Lucas Caregnato.

A iniciativa prevê contar com a participação de instituição de ensino superior da cidade na realização da pesquisa e apresentação dos dados.

Divulgação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *