Projeto Talento Júnior, em Caxias do Sul, oferece curso online de preparação para o mercado de trabalho

A iniciativa conta com a parceria entre a Ação do Bem e o Instituto Cidade Júnior, e apoio da AMOB Reolon e da UniCesumar

Com o objetivo de auxiliar jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social a realizar seus sonhos, por meio da educação, a Ação do Bem Caxias do Sul está com as inscrições abertas para o projeto Talento Júnior. Trata-se de um curso gratuito de qualificação profissional, com duração de 40 horas, pela plataforma Zoom.

            A iniciativa é uma parceria com o Instituto Cidade Júnior, com sede em Curitiba, no Paraná, que está iniciando atividades no Rio Grande do Sul.  A proposta educacional e social semelhante com a da Ação do Bem foi fundamental para selar essa união com a assinatura do Convênio de Cooperação Técnica.

            Para se tornar realidade, a proposta também conta com o apoio da Associação de Moradores do Bairro (Amob) Reolon e da UniCesumar Caxias do Sul, que cederá o espaço do polo para aulas presenciais que estão programadas, futuramente.

            Com conteúdos como Desenvolvimento Profissional, Informática Básica e Inglês Básico, as aulas são voltadas para adolescentes a partir dos 13 anos de Caxias do Sul.

O curso, preparado para atender as demandas das empresas da região da Serra gaúcha e aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho, inicia no dia 5 de abril e as inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp (41) 99960-0748.

Divulgação:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *