Fiscalização dispersa festas clandestinas

Nas aglomerações flagradas em bairros e no interior de Caxias do Sul havia mais de 50 participantes

As reuniões clandestinas continuam sendo uma das maiores preocupações da fiscalização da Prefeitura de Caxias do Sul no combate ao desrespeito dos protocolos sanitários e segurança de prevenção à coronavírus. Na operação de sábado à noite (03.04.) e madrugada de domingo (04.04), as equipes flagraram reuniões em diferentes pontos da cidade.

No total foram flagradas mais de 50 pessoas, resultando na autuação dos proprietários de dois locais e aplicação de multas aos participantes que estavam sem máscara e pelo consumo de bebida alcoólica fora do horário permitido. As festas clandestinas foram registradas nos bairros Cinquentenário, distrito de Vila Seca e Região Administrativa do Desvio Rizzo. Ainda foi aplicado auto de infração e multa em posto de combustível na localidade de Beviláqua. A fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente aplicou 11 multas por aglomeração, cinco pelo não uso de máscara e três por consumo de bebida alcóolica em via pública.

Os agentes de trânsito realizaram barreiras nas ruas Celestino Deitos, João Nichele e Wolmar Ruaro, nos bairros Desvio Rizzo, Sanvitto e Charqueadas. As abordagens a 11 veículos resultaram em 12 autuações, com registro de dois condutores sem habilitação e recolhimento de sete documentos. Dentre os motoristas abordados, cinco estavam dirigindo sob influência de álcool, representando 45% do total. Nenhum foi preso em flagrante, pois todos apresentaram índice inferior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões. O efetivo da Operação Dispersão reuniu Fiscalização de Trânsito, Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e fiscais do Meio Ambiente, Saúde e Urbanismo.

Crédito Foto: Andréia Copini

Divulgação:

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *