Locais de vacinação terão pontos de coleta de alimentos

Locais de vacinação terão pontos de coleta de alimentos
População poderá doar tanto nos drive-thru quanto em algumas UBSs 

Conforme anunciado pelo prefeito Adiló Didomenico no início da semana, assim que a vacinação for retomada, os locais de vacinação terão pontos de coleta de doações. A iniciativa é da parceria entre a Fundação de Assistência Social (FAS) e a e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), por meio do Banco de Alimentos.
“Ao longo da pandemia as doações tiveram uma queda significativa, ao mesmo tempo que o número de pessoas que busca auxílio da assistência social cresceu. Pensamos em potencializar esse momento tão esperado por todos nós, que nos dá esperança, que é a vacinação, e contar com o auxílio e solidariedade da população para quem está em vulnerabilidade social” relata a presidente da FAS, Katiane Boschetti da Silveira.

Podem ser doados alimentos não perecíveis e itens de higiene. Nos drives, os pontos de coleta serão colocados após a vacinação, para evitar gargalo na chegada de quem vai se vacinar.
“Além dos drives, haverá coleta de doações também nas UBSs Cinquentenário, Eldorado, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Cruzeiro e Desvio Rizzo”, salienta o diretor da Segurança Alimentar e Nutricional, Edson da Rosa, responsável pelo Banco de Alimentos.
Conforme a vacinação for ampliada, serão instalados outros pontos de drive-thru além da Maesa e dos Pavilhões da Festa da Uva. Quando isso ocorrer, a coleta de doações também será estendida aos novos locais.

É importante salientar que a doação é voluntária, e não tem vínculo com o ato de ser vacinado.
Embora a iniciativa já tivesse em andamento no executivo, os vereadores Olmir Cadore, Felipe Gremelmaier e Zé Dambros também fizeram indicações semelhantes ao longo da semana sugerindo a ação.

Divulgação:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *