Juventude é superado pelo São José em Porto Alegre

O Juventude lutou até o final, pressionou o São José, mas não conseguiu balançar as redes e acabou superado por 1×0. A partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho, ocorreu na noite deste domingo (28/03), no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Com o revés, o Verdão segue com nove pontos conquistados e na sétima colocação.

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

O jogo

O jogo começou pegado, com muitas faltas e poucas oportunidades de gol. O Verdão precisou se adaptar ao gramado sintético para impor seu estilo. Aos nove, Castilho cobrou falta da entrada da área com muito perigo e Fábio se esticou todo para mandar para escanteio. Na cobrança, Elton subiu de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. O São José respondeu aos 13, em cabeçada de Tavares, mas Carné saltou bem para ficar com a bola.

Os donos da casa abriram o placar aos 18. Tavares recebeu na área e de primeira mandou para o gol. Buscando o empate, o Juventude melhorou na partida e conseguiu ter mais posse no campo ofensivo. Porém, criou poucas chances para empatar e desceu para o intervalo em desvantagem.

O Juventude melhorou no segundo tempo e com as linhas altas dominou os 45 minutos finais, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. A primeira oportunidade foi logo aos quatro. Matheuzinho mandou a bola para área em cobrança de falta e Cleberson tentou de cabeça. A bola saiu pela linha de fundo.

Aos seis, outra boa oportunidade. Após saída errada do São José, a bola sobrou para Matheus Peixoto na entrada da área. O atacante tentou o canto, mas Fábio fechou bem o ângulo. Com as mudanças promovidas pelo técnico Marquinhos Santos, o Verdão ficou ainda mais ofensivo e passou praticamente toda segunda etapa no campo ofensivo.

A equipe Alviverde foi para o abafa nos minutos finais. Aos 45, Renan Bressan pegou sobra na entrada da área de primeira, mas mandou para fora. Na última oportunidade, aos 47, Capixaba mandou para a área e Cleberson tentou de cabeça. A bola desviou na marcação e saiu para escanteio.

O próximo compromisso Alviverde é em casa. O Juventude recebe o Aimoré na próxima quinta-feira (01/04), às 20h, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Divulgação:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *