Prefeitura assina acordo de cooperação com o BNDES

Trabalho terá foco na concretização das PPPs, iniciando pela de iluminação pública

Nesta última semana, a Prefeitura de Caxias do Sul assinou um Acordo de Cooperação Técnica com o BNDES para a estruturação da parceria público-privada (PPP) de iluminação pública. O secretário de Parcerias Estratégicas e Gestão de Recursos, Maurício Batista da Silva, explica que o próximo passo será aprovar o plano de trabalho. Depois de concluído, o BNDES passa para as etapas de planejamento e estruturação dos projetos, sempre acompanhado do município, iniciando os estudos preliminares de diagnóstico. A contratação dos estudos está prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano.

“O BNDES passa a prestar apoio em todas as etapas do projeto, desde a fase de planejamento, estruturação até a contratação e modelagem dos estudos e fase final de licitação”, resume.

Maurício ressalta ainda que o acordo assinado não se restringe somente à iluminação pública. Ele tem um escopo amplo, e pode ser usado para outras Concessões/PPPs de interesse de ambas as partes.

O acordo foi assinado pelo prefeito Adiló Didomenico, que parabenizou o secretário Maurício pela agilidade nas negociações para o andamento dos projetos das PPPs.

Foto: Juliane Ribas

Divulgação:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *