Cultura: Viajar pelo mundo sem ver, já imaginou? Sala de Fotografia – Expedições

A Sala de Fotografia comemora em 2021, seus 10 anos de expedições fotográficas, e promove o segundo encontro para essa celebração.

Mellina e Hilary – Acervo Pessoal.png

O evento traz uma convidada que inspira a todos aqueles que um dia pretendem viajar: Mellina é uma viajante com degeneração na retina chamada distrofia de cones e bastonetes, uma complicação que ocasionou na perda de sua visão central (responsável pelo foco). Depois de anos de reabilitação, aprendeu a usar bengala e aceitar essa nova vida. Em março de 2014 a Hilary, uma labradora preta, chegou em sua vida para ser seus olhos e mostrar uma outra forma de ver o mundo. Com mais autonomia e autoestima, hoje em dia, Mellina e Hilary pegam as direções básicas e viajam pelo mundo.

Vamos saber mais sobre a experiência de viajar pelo mundo sem ver?
Estamos prestes a viajar pelo mundo com um olhar diferente!

O evento ocorre na próxima segunda-feira, dia 22 de março, às 20 horas.
A conversa é realizada ao vivo e gratuita pelo canal de YouTube da Sala de Fotografia, com a diretora Liliane Giordano e com a convidada paulistana Mellina, que é turismóloga, deficiente visual e apaixonada por viajar, junto de Hilary, sua cadela-guia que a acompanha em suas aventuras pelo mundo.
Acesso pelo link: https://bit.ly/38Ro8Pt

As  expedições  da  Sala  de  Fotografia  unem viagem  e  fotografia,  o que não  poderia  ser  mais  perfeito!  Transformamos nosso olhar ao registrar com atenção as sensações, os movimentos, as pessoas e os elementos. Ter alma de viajante é estar pra sempre dividido. É deixar o coração em tantos pedaços espalhados pelo mundo que nem mais é possível contá-los. É querer continuar longe de casa quando tudo o mais dá errado. Viajar amplia muito os horizontes de quem está disposto a abraçar as diferenças e a vivenciar o novo.

Os destinos sempre proporcionam registros fotográficos relacionados com a natureza, o homem e seu patrimônio histórico cultural; Com mais de 20 expedições nacionais e internacionais já realizadas, a Sala de Fotografia acredita que fotografar é poder relembrar, e também sonhar e viver.

A Sala de Fotografia é uma escola de fotografia de Caxias do Sul.
Fundada em 2007, é um espaço voltado para cursos, workshops, palestras, exposições e expedições fotográficas. Com direção da fotógrafa Liliane Giordano, a Sala já conta com mais de 200 turmas do Curso de Fotografia, cerca de 2000 alunos, 20 exposições e envolvimento com projetos literários e culturais. A escola também atua em curadorias de exposições fotográficas. Promove ainda expedições fotográficas nacionais e internacionais. Os cursos, muito mais do que focar no resultado da fotografia, visam uma inserção do aluno no universo imagético, proporcionando uma nova leitura da visualidade. O foco da Sala de Fotografia é muito mais do que o ensino da fotografia: é fazer uma imersão no tema. Com o objetivo da difusão do conhecimento, a escola lançou a Revista Sala de Fotografia, online e gratuita.

Seguimos atentos ao clic em  cada  curva  da  estrada.

 

Acesso pelo link: https://bit.ly/38Ro8Pt

Esse evento é aberto e gratuito, realizado pela Sala de Fotografia com o apoio da Agência de Turismo Turisreal.

CULTURA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *