UCS seleciona candidatos para atuar na décima etapa do estudo sobre evolução da Covid-19 no RS

Pesquisa coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) investiga a disseminação do novo coronavírus na população gaúcha. Inscrições de acadêmicos e profissionais da área da Saúde são recebidas até 28 de março, para trabalharem na aplicação de testes e entrevistas

Edital lançado pela Universidade de Caxias do Sul nesta sexta-feira, 12 de março, abre inscrições para participação voluntária de estudantes e profissionais na décima etapa da pesquisa Evolução da Prevalência de Infecção por COVID-19 no Rio Grande do Sul: Estudo de Base Populacional – EPICOVID-19, que ocorrerá de 9 a 12 de abril, em Caxias do Sul. É possível se inscrever até 28 de março, de acordo com as informações do edital que rege o processo, disponível no site ucs.br.

Podem participar alunos de instituições superiores reconhecidas pelo MEC, matriculados em curso da área da Saúde, especialmente em cursos que desenvolvem competências no cuidado de pacientes, e profissionais da área da Saúde (Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Biomedicina, Odontologia, Ciências Biológicas e Educação Física). São ofertadas vagas para atuação na aplicação de questionário e na realização de teste rápido de detecção de infecção em habitantes do município caxiense. A divulgação da lista de selecionados, que serão treinados e orientados, ocorre no dia 31 de março, no site da UCS.

Coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e executado regionalmente pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), o estudo investiga a disseminação do novo coronavírus na população do Estado. A intenção é avaliar a prevalência de pessoas infectadas, medir a velocidade de expansão do contágio na população e determinar o percentual de infectados sem sintomas no RS. Caxias do Sul é uma das cidades selecionadas para o inquérito populacional, trabalho realizado com o apoio da UCS em questões logísticas e de seleção de candidatos.

A participação da UCS tem o apoio da Área do Conhecimento de Ciências da Vida e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Divulgação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *