Ju briga até o final, mas é superado pelo Pelotas

Em partida realizada no estádio Do Vale, em Novo Hamburgo, o Juventude recebeu o Pelotas e acabou superado por 3×2. Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, após a expulsão de Paulo Henrique, o Verdão lutou até o final, criou boas chances e chegou a desperdiçar um pênalti nos últimos minutos, mas não conseguiu buscar o empate. A partida, válida pela 4ª rodada, ocorreu na noite desta sexta-feira (12/03). Guilherme Castilho e Eltinho marcaram os gols do Verdão.

Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram movimentados no estádio Do Vale. As principais chances do primeiro tempo foram criadas em jogadas de bola parada. A primeira oportunidade foi do Verdão. Aos seis, Eltinho bateu falta do lado direito com muita categoria. A bola explodiu no travessão. O Pelotas respondeu aos oito. Bola na área, Silvio mandou de cabeça e Carné fez grande defesa. A bola ainda bateu no travessão e voltou, mas Cleberson apareceu bem para afastar.

O Ju levou perigo em novo lance de bola parada. Aos 13, Guilherme Castilho bateu falta de longe, mas a bola saiu a direita do goleiro. Os visitantes abriram o placar aos 16. Wesley recebeu na área e bateu de primeira. Carné fez grande defesa, mas no rebote João Vieira apareceu para mandar pro gol. O Verdão respondeu aos 27. Grampola recebeu na área, saiu bem da marcação e tentou o passe para Matheuzinho. O atacante não alcançou e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Em busca do empate, a equipe comandada pelo técnico Marquinho Santos melhorou no jogo e igualou o marcador aos 34, em cobrança de escanteio. Castilho cobrou curto para Eltinho, que devolveu. O camisa onze arriscou da entrada da área, em chute cruzado do lado esquerdo. A bola passou por todo mundo e entrou no cantinho. Bonito gol. 1×1. Aos 37, Paulo Henrique fez falta em Wesley na entrada da área e recebeu cartão vermelho direto. Fim do primeiro tempo e igualdade no placar.

Mesmo com um jogador a menos, o Juventude voltou para o segundo tempo disposto a buscar a virada, mas foram os visitantes que ampliaram. Aos 16, Juliano aproveitou sobra na área e mandou de primeira. A resposta Alviverde foi instantânea. Aos 19, Eltinho, que já tinha acertado o travessão, anotou um golaço de falta, no ângulo. Tudo igual no placar, 2×2. O Lobo voltou a ficar na frente aos 23. Mauricio subiu de cabeça após cobrança de falta e marcou.

Sem se entregar, o Verdão partiu para a pressão e criou boas oportunidades para empatar. Aos 25, Capixaba fez boa jogada pela direita e cruzou. Matheuzinho mandou de cabeça, mas Gabriel Leite fez grande defesa. Aos 41, a melhor oportunidade do segundo tempo. Peixoto aproveitou sobra na área e foi derrubado pela marcação. Pênalti. João cobrou e Gabriel fez mais uma grande defesa. O Ju ainda foi para cima, pressionou e criou chances, mas não conseguiu buscar o empate.

Agora, a equipe Alviverde muda a chave para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (16/03), às 21h30, o Juventude enfrenta o Murici, no estádio José Gomes da Costa, em Alagoas, pela 1ª fase da competição.

DIVULGAÇÃO:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *