Vacinação em Caxias: Confira cronograma de vacinação de idosos de 77, 76 e 75 anos ou mais

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) amplia a vacinação de idosos na próxima semana em drive-thru e também em Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Será a aplicação da PRIMEIRA DOSE.

O drive-thru ocorrerá na Rua Plácido de Castro (junto à Maesa) e nos Pavilhões da Festa da Uva das 9h às 17h, com cronograma estabelecido da seguinte forma: na segunda-feira (15/03) serão vacinados idosos de 77 anos ou mais; na terça-feira (16/03), idosos de 76 anos ou mais; e na quarta-feira (17/03), idosos de 75 anos ou mais. Os idosos SÓ DEVEM IR SE VACINAR NA DATA ESPECIFICADA.

Na quinta e na sexta-feira (18 e 19/03), a vacinação para as três faixas etárias ocorrerá nas UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário, das 9h às 16h.

A Secretaria da Saúde pede que todos os idosos que puderem se dirijam ao drive-thru, para diminuir ao máximo a aglomeração nas UBSs. A SMS também destaca que os idosos podem se vacinar no decorrer do dia reservado para a sua idade, não havendo necessidade de formação de filas antes da abertura dos serviços. O quantitativo de doses recebido é suficiente para atender as faixas de vacinação desta etapa, logo, a população não precisa temer a falta de vacinas. Além disso, a SMS destaca que município vai continuar recebendo novos lotes, assim, aqueles que não conseguirem se vacinar neste momento terão outra oportunidade.

Idosos que já receberam a primeira dose devem AGUARDAR DIVULGAÇÃO PARA A SEGUNDA DOSE.

Na quinta-feira (11/03), Caxias do Sul recebeu mais 7.170 doses de vacina, todas destinadas à primeira dose. Na segunda-feira (15/03), a Secretaria da Saúde informará sobre a continuação da vacinação de profissionais de saúde.

CRONOGRAMA – PRIMEIRA DOSE – IDOSOS DE 77, 76 E 75 ANOS OU MAIS

DRIVE-THRU

Segunda-feira (15/03): idosos de 77 anos ou mais

Terça-feira (16/03), idosos de 76 anos ou mais

Quarta-feira (17/03), idosos de 75 anos ou mais

Das 9h às 17h

Os idosos SÓ DEVEM IR SE VACINAR NA DATA ESPECIFICADA PARA SUA IDADE

 

 

UBSs

 

 

Quinta e na sexta-feira (18 e 19/03)

Para idosos de 75 anos ou mais

UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário

Das 9h às 16h.

 

 

– OBRIGATÓRIO levar documento oficial com foto e CPF.

– Levar Cartão SUS (se tiver).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *