Município anuncia medidas mais restritivas para frear propagação da covid-19

Município anuncia medidas mais restritivas para frear propagação da covid-19
No fim da tarde de quinta, 40 pessoas aguardavam leito de UTI na cidade

As condições do sistema de saúde do município pioraram ainda mais nos últimos dias. De acordo com o setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, se a curva de contágio continuar semelhante a de municípios como Manaus e Araraquara, que tiveram picos de contaminação recentemente, Caxias tem mais 10 dias de crescimento dos índices, duas semanas de estabilidade para só depois a curva começar a cair. No fim da tarde desta quinta, a cidade tinha 40 pessoas esperando leitos de UTI, sendo 33 pacientes com covid e sete com outros problemas de saúde. Esperando leito em enfermaria eram 10 pacientes, todos com covid.
Os dados trazidos pela secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi, para a reunião do gabinete de crise foram decisivos para que o município decidisse por medidas mais rígidas, para frear o contágio. Entre ontem e hoje, o prefeito esteve reunido presencialmente e online com representantes do Sindilojas, CDL, Sindigêneros, Simecs e Simplás, apresentando o cenário da saúde e tratando sobre as novas medidas que serão tomadas.
Em coletiva de imprensa o prefeito Adiló Didomenico anunciou as novas medidas que passam a valer neste sábado. Elas constam nos dois decretos publicados nesta quinta (21.442 e 21.443 de 04 de março de 2021):

– suspensão do atendimento presencial ao público externo nas unidades de governo da Administração Direta e Indireta, exceto o atendimento de serviços essenciais previamente agendados, os processos licitatórios marcados e as visitas externas que não exijam contato direto.

– os supermercados, sacolões, e similares permanecem abertos pra comercialização de gêneros alimentícios e bebidas, bem como produtos de higiene e limpeza. Ficando vedada a comercialização de produtos da linha branca, flores, confecções, calçados e utensílios domésticos.

– o transporte coletivo urbano, o transporte intramunicipal e o transporte seletivo por lotação operarão em linhas especiais, que serão definidas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *