Quiropraxia Caxias inicia o ano com novidades no tratamento posturológico – Com investimento de R$ 33mil, a partir de janeiro a clinica pasou a oferecer exames de baropodometria

A partir de janeiro a clínica comandada por Patricia Focchesato passou a oferecer exames de baropodometria

Depois de ter finalizado o ano com um aumento de 25% nos atendimentos e mantendo o quadro de funcionários, composto por mais três quiropraxistas e uma fisioterapeuta, a Quiropraxia Caxias (Rua Cel. Flores, 749 – sala 706, bairro São Pelegrino, Caxias do Sul) inicia 2021 com novidades no tratamento posturológico. Já em janeiro a clínica passou a oferecer exames de baropodometria, que analisam a distribuição das cargas do corpo sobre os pés, com o intuito de identificar possíveis desequilíbrios.

A implementação desta técnica exige a utilização do equipamento baropodômetro, que teve um investimento de aproximadamente R$ 33 mil, além da formação francesa no método de Bernard Bricot, o qual será aplicado pela fisioterapeuta Fernanda Sanchez.

A linha de frente da clínica, a quiropraxista Patricia Focchesato, explica que esse tratamento leva em consideração que a harmonia do corpo humano depende da regulação da atividade realizada pelos captores posturais – pés, olhos e mandíbula. A partir disso, a fisioterapeuta realiza a anamnese do paciente (espécie de entrevista com a intenção de ser um ponto inicial no diagnóstico), seguida de uma minuciosa avaliação e diversos testes para identificar qual captor está em desequilíbrio.

Dentre os exames realizados está o de baropodometria, no qual se examina os pés de duas formas: estática e dinâmica. Na primeira, o indivíduo permanece parado em cima da plataforma e é possível identificar o tipo de pé e as regiões com maior pico de pressão. Além disso, o estudo permite a análise do equilíbrio do corpo, podendo indicar possíveis riscos de queda, como em idosos, por exemplo. Já na segunda modalidade, o paciente caminha sobre o equipamento com o intuito de determinar o tipo de pisada e analisar, detalhadamente, todas as etapas do processo.

Após essas verificações, se necessário, a fisioterapeuta prescreverá o uso diário de uma palmilha específica, para corrigir as disfunções biomecânicas apresentadas. Esse acessório será confeccionado, sob medida e manualmente, pela própria fisioterapeuta que fará a escolha do material mais adequado para o caso (EVA ou courino) e poderá adaptá-lo para tênis ou sapatos, mas, é importante que as consultas trimestrais sejam mantidas, para os ajustes necessários.

A Quiropraxia Caxias está localizada na Rua Cel. Flores, 749, sala 706, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 07h 30min às 11h30min e das 13h às 18h45min. No sábado das 8h às 12h. Mais informações pelo fone (54) 3202-2025.

A saber: Um estudo online divulgado pelo site G1, em setembro desse ano, e coordenado pela professora da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Deborah Malta, apontou que 41% dos brasileiros apresentam algum tipo de dor na coluna, enquanto esse percentual era de apenas 18,5%, antes do novo coronavírus.

https://g1.globo.com/mg/minas- gerais/noticia/2020/09/04/dor- na-coluna-aumenta-durante- pandemia-aponta-pesquisa-on- line-feita-em-todos-estados. ghtml

 

DIVULGAÇÃO:

 

 

Sobre Patricia Gabriela Focchesato

Patricia Gabriela Focchesato é Bacharel em Quiropraxia pela Universidade Feevale, em parceria com a Palmer College (EUA), em 2006. Realizou estágio supervisionado na Southern California University of Health Science – SCU (EUA), em 2017. Possui Proficiência em Activator Methods (2007). É pós-graduada em Acupuntura pela Faculdade São Judas Tadeu (RJ) em 2011 e, atualmente, graduanda em Fisioterapia pela FSG

Informações:

Quiropraxia Caxias

Rua Cel. Flores, 749 – sala 706, bairro São Pelegrino, Caxias do Sul

(54) 3202-2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *