Comando do CRPO Serra é recebido no Sindilojas Caxias

No encontro, a entidade foi apresentada, bem como as principais demandas de segurança na cidade.  

O Sindilojas Caxias se reuniu, nesta quarta-feira (24.02), com as forças de segurança de Caxias do Sul. Em um encontro presencial obedecendo a todos os protocolos de saúde vigentes na pandemia, foram recebidos o coronel Alexandre Brite da Silva, do CRPO Serra, e o major Márcio Leandro Silva da Silva, subcomandante do 12ª BPM.

Eles tiveram a oportunidade de conhecer a abrangência da atuação do Sindilojas Caxias, representante legal do comércio nas cidades de Caxias do Sul, Antonio Prado, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos, bem como a atuação do sindicato em defesa do desenvolvimento do comércio local: “O Sindilojas vem atuando em parceria com as forças de segurança da região com o intuito de contribuir para que o comerciante possa trabalhar recebendo os clientes com tranquilidade”, afirmou a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini. Ela lembrou que a atuação do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra) tem sido essencial em ações como a Operação Papai Noel e Avante Black Friday, bem como nas atividades integradas com o poder público para coibir o avanço do comércio ilegal na cidade.

Para apresentar o Sindilojas Caxias aos convidados, estiveram acompanhando a visita a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, os vice-presidentes Lizete Zamboni e Gilmar Rossi, a gerente executiva Lisandra De Bona, e o coordenados do departamento de Segurança Edenilson Reis.

O coronel Alexandre Brite da Silva está à frente do Comando que abrange 66 municípios da região da Serra gaúcha e Campos de Cima da Serra. Entre as qualificações, o coronel Brite possui curso de formação de oficiais/Bacharel em Ciências Militares – Área de Defesa Civil, curso avançado de Administração Policial Militar e curso de Especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública. Durante os quase 31 anos de trabalho, ele já passou por diversas unidades da Brigada Militar no Estado. Entre elas, chefiou o Comando Regional Vale do Caí, o Pelotão Rodoviário de Gravataí e o 1º Batalhão de Polícia Militar da Zona Sul de Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *