CIC Caxias lamenta bandeira preta no RS e apela para conscientização da sociedade

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Ivanir Gasparin, lamenta a decretação de bandeira preta, que prevê a paralisação de várias atividades econômicas em todo o Rio Grande do Sul, e manifesta preocupação com o agravamento da pandemia.

Para Gasparin, infelizmente, a falta de conscientização de parte da população, que relaxou nas medidas anti-coronavírus, sobretudo com a promoção de festas clandestinas e aglomerações desnecessárias, fez que com o estado chegasse a este nível de gravidade do contágio pela Covid-19.

O dirigente também lamenta que o comércio e demais setores atingidos pela medida, apesar de adotarem todos os protocolos sanitários, sejam penalizados com o fim da cogestão e com a adoção das medidas restritivas da bandeira preta. “Desde março de 2020 o comércio vem adotando controles rígidos para assegurar a saúde de comerciários e clientes e, desta forma, manter ativa a economia e os empregos do setor no município. Sempre defendemos o distanciamento social, nunca o ‘fica em casa’, pois o empreendedor só tem renda para seu sustento e de seus funcionários se produzir”, enfatizou Gasparin.

Diante do atual cenário, o presidente da CIC Caxias apela para que a população intensifique os cuidados, a fim de que a curva de contágio possa regredir, dando condições à estrutura pública e privada de saúde de atender toda a população, e as atividades econômicas possam ser retomadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *