Operação Incessante resulta em prisões e apreensões

Equipes da Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito e Brigada Militar atuaram no final de semana

A mais recente Operação Incessante, realizada pela Guarda Municipal (GM) da Prefeitura de Caxias do Sul, resultou em prisões por ameaça e por porte ilegal de arma de fogo, além da apreensão de simulacros. A operação ocorreu de forma conjunta com a Fiscalização de Trânsito e Brigada Militar.
Na sexta, em torno de 20h, na Perimetral Norte (Avenida Ruben Bento Alves), um indivíduo desobedeceu à ordem de parada, lançando o veículo em direção ao fiscal de trânsito. Na sequência, o ameaçou verbalmente, após ter sido impedido de prosseguir pelos agentes da GM. Em revista ao carro, foi encontrado um simulacro de pistola. O objeto foi recolhido e o cidadão conduzido à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.

 

Outro simulacro foi localizado em abordagem na Avenida Bom Pastor, no Bairro Kayser. Ao avistar as equipes, o condutor, de 32 anos, de um veículo Siena, parou antes da barreira. Os servidores foram em direção ao automóvel e efetuaram a revista, localizando o objeto no porta-luvas. O condutor foi conduzido à delegacia para registro da apreensão.
Na madrugada de sábado, na Rua Pinheiro Machado, em São Pelegrino, o motorista, 26 anos, de um veículo Cobalt, ao avistar a barreira policial, tentou fugir na contramão, fazendo manobras perigosas, mas foi impedido por equipe da GM. Em revista, foi localizada, na cintura do condutor, uma arma de fogo com sete munições intactas. Também foi encontrada considerável quantia em dinheiro e entorpecentes. O motorista e o caroneiro foram presos e encaminhados à delegacia. A operação ainda culminou na prisão de uma pessoa por embriaguez.
A Operação Incessante objetiva unir as forças de segurança da cidade para coibir possíveis ações criminosas e manter a ordem pública. Também está alinhada com as estratégias do Município de enfrentamento à pandemia da covid-19.

 

Fotos Guarda Municipal da Prefeitura de Caxias do Sul

divulgação:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *