Série Sótão da Flor – Leituras encerra neste sábado com lançamento de clip e música tema

Série de leitura foi sucesso no Youtube apresentando clássicos da literatura infantil e juvenil, interpretados pela personagem Flor, que embarcou em uma viagem pelo mundo da imaginação em seu sótão mágico

Neste sábado (20) a série infantil Sótão da Flor – Leituras encerra com o lançamento de um clip inédito com a música tema. Com cerca de três minutos de duração, o clip será exibido às 15h no canal do Youtube www.youtube.com/sótãodaflor trazendo um compilado de cenas dos seis episódios para lembrar os momentos mais especiais e marcantes da série, além da música tema, criada por Aline Luz, do Grupo Era Uma Vez… Dó Ré Mi. A série estreou em 9 de janeiro. Foram seis episódios inéditos exibidos sempre nas tardes de sábado, convidando o público infantil a embarcar em uma viagem pelo mundo da leitura e da imaginação por meio de histórias e fábulas de clássicos da literatura infantil e juvenil, interpretadas pela personagem Flor. Com seu jeito divertido e irreverente, Flor fez tudo acontecer em seu sótão mágico.

E o resultado não poderia ser melhor, conquistando a adesão e o engajamento da garotada: a série já tem mais de 20 mil visualizações e o canal @sotaodaflor no Youtube já alcançou 82 mil pessoas. “A série atingiu todos os objetivos e superou as expectativas. Além de audiência elevada, tivemos muitos comentários positivos e a participação do público”, comemora a atriz Aline Zilli, que interpreta Flor.

O projeto Sótão da Flor surgiu durante a pandemia, quando o Grupo Ueba Produtos Notáveis, de Caxias do Sul, se viu impossibilitado de apresentar sua arte presencialmente e precisou reinventar-se. Foi quando idealizou, de forma experimental, uma web produção para crianças e jovens, com atividades culturais, dicas e muita arte. Os idealizadores Aline Zilli e Jonas Piccoli estudaram diversas técnicas, de filmagem, edição, formato e atuação, para que o programa prendesse a atenção do público-alvo. O canal nasceu em setembro de 2020, para marcar os 16 anos do Grupo Ueba, que ao longo de sua história encantou o público pelas páginas dos seus livros e percorreu o Brasil e o mundo com plateias lotadas em seus espetáculos teatrais.

Sótão da Flor é um canal gratuito no Youtube destinado a crianças e jovens, com abordagem teatral para encenar histórias, receber convidados e passar conteúdos relevantes. O objetivo é instigar a criatividade, promovendo a realização de atividades artísticas, de forma dinâmica e divertida. A série Leituras é um desdobramento do projeto, com foco exclusivo na literatura infantil clássica universal, suas fábulas e histórias.

Além da participação da atriz Aline Zilli, que interpretou Flor tendo como cenário o sótão do centenário Moinho da Cascata, sede atual do Grupo Ueba, a série tem direção e roteiro do ator e dramaturgo Jonas Piccoli, que faz participações especiais no projeto. As ilustrações são de Fredy Varella e a realização é do Grupo Ueba Produtos Notáveis. O projeto tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura no Rio Grande do Sul (Pró-Cultura RS) e patrocínio da Via Inox Tramontina e da Central de Rações.

 SERVIÇO

O QUE: Lançamento do clip com a música tema da série Sótão da Flor – Leituras

QUANDO: dia 20 (sábado), às 15h

ONDE: @sotaodaflor pelo canal do Youtube www.youtube.com/sótãodaflor

ELENCO: Aline Zilli (atriz), Jonas Piccoli (roteiro, direção e participação especial), Fredy Varella (ilustração)

REALIZAÇÃO: Grupo Ueba Produtos Notáveis, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura no Rio Grande do Sul (Pró-Cultura RS) e patrocínio da Via Inox Tramontina e Central de Rações

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *