Ano letivo do Grupo Uniftec inicia no dia 8 de março em modelo online

Estão previstas aulas práticas presenciais para alguns cursos e disciplinas

Fachada Uniftec Centro Universitário – Caxias do Sul

O Grupo Uniftec (Uniftec Centro Universitário, Ftec Faculdades e IBGEN Business School) informa que o ano letivo 2021 terá início no dia 8 de março para seus mais de 10 mil alunos. A exemplo de 2020, as aulas continuarão no modelo online síncrono (em tempo real).

Em comunicado divulgado à comunidade acadêmica nesta quinta-feira (18), a Pró-reitoria Acadêmica explica que “a decisão ocorre tendo em vista, conforme ainda veiculado pelos órgãos de saúde, que o Estado do Rio Grande do Sul ainda apresenta zonas de risco de infecção da COVID-19; que o processo de vacinação da população ainda não avançou de forma majoritária; que existem variabilidades nas condições de transporte dos alunos à instituição; que temos membros da comunidade acadêmica em situação de risco e, principalmente, que o começo de um semestre letivo exige tranquilidade, segurança e organização para que o processo de aprendizagem ocorra.”

Estão previstas aulas práticas presenciais para alguns cursos e disciplinas, seguindo os protocolos determinados pelos governos estadual e municipal. As informações sobre os procedimentos das aulas práticas serão fornecidas aos alunos pelos professores de cada área até a segunda semana de aula.

“Esta decisão se ampara na prioridade de preservar a saúde de todos os membros da comunidade acadêmica e no fato de que, para que um efetivo processo de aprendizagem ocorra, as pessoas envolvidas precisam ser sentir seguras e tranquilas. O cenário atual não nos permite isso com aulas presenciais na íntegra. Além disso, o Grupo Uniftec já tem uma expertise no ensino online síncrono e no manejo das ferramentas necessárias, o que, aliás, é uma tendência e necessidade do mundo contemporâneo, tanto para quem ensina, como para quem aprende”, salienta a pró-reitora Acadêmica, professora Débora Frizzo.

 Processo seletivo contínuo

Com sede em Caxias do Sul e outras cinco unidades em Bento Gonçalves, Novo Hamburgo e Porto Alegre, a instituição mantém um processo seletivo contínuo, em que o ingresso é feito por meio de vestibular online. O agendamento pode ser realizado pelo telefone 0800 606 0 606 ou no site www.ftec.com.br. São mais de 90 opções de cursos nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Tecnologia da Informação (TI), Engenharias, Gestão, Ciências Humanas e Saúde, nas modalidades presencial, semipresencial e EAD, além de técnicos e pós-graduação. O Grupo Uniftec possui 15 polos de Educação a Distância (EAD) espalhados pelo Rio Grande do Sul e fora do Brasil.

A partir de 2021, o Centro Universitário Uniftec, em Caxias do Sul, oferece dois novos cursos na área de Saúde: Educação Física e Nutrição. As novas graduações englobam em sua matriz curricular o conhecimento regular de cada curso e o DNA tecnológico do Grupo Uniftec.

 

 Sobre o Grupo Uniftec

O Grupo Uniftec é formado por instituições de Ensino Superior localizadas no Rio Grande do Sul. Atualmente, possui seis unidades presenciais – uma em Caxias do Sul (sede), duas em Bento Gonçalves, duas em Porto Alegre e uma em Novo Hamburgo – e 15 polos EAD espalhados pelo Rio Grande do Sul e Exterior. O portfólio de cursos conta atualmente com mais de 90 opções nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), Engenharias, Gestão, Ciências Humanas e Saúde, nas modalidades presencial, semipresencial e EAD, além de técnicos e pós-graduação, e mais de 120 cursos livres (de curta duração) por meio da plataforma Uniftec Online. São mais de 10 mil alunos entre todas as suas instituições. Fundado há 29 anos, tem como foco o Ensino Superior de qualidade e voltado para a tecnologia e inovação. O empreendedorismo educacional é estimulado ainda na graduação, por meio de incentivos como Espaço Collider, incubadora e aceleradora de startups.

Divulgação: 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *