Hospital do Círculo conclui modernização do primeiro setor de internação

O Hospital do Círculo, em Caxias do Sul, concluiu no início deste mês de fevereiro a modernização do primeiro setor de internação do seu complexo hospitalar. Nesta etapa, 13 quartos do Setor 300 foram revitalizados, recebendo melhorias em sua área física e ambiência.

Crédito: Marco Zeminhani

Dentre as ações executadas estão climatização dos ambientes, reformas de banheiros, móveis e acomodações para acompanhantes, nova pintura e decoração, revitalização dos jardins internos. As unidades também receberam novos aparelhos de televisão e novas camas hospitalares de alta tecnologia.

O Círculo investiu R$ 630 mil na reforma dessas primeiras unidades, que tiveram obras iniciadas em dezembro. O próximo setor a ser modernizado será o 250, com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. O objetivo é reformar todos os leitos privativos e semiprivativos do Hospital.

O presidente da Diretoria Estatutária do Círculo Saúde, Ivan Furlan, enfatiza que a modernização das unidades de internação integra o programa de investimentos previstos para a instituição. A intenção é garantir a qualidade dos serviços prestados, uma marca registrada da entidade.

– Investindo na modernização dos leitos no seu Hospital, o Círculo reitera seu compromisso constante com qualidade e excelência perante à comunidade de Caxias do Sul e da região – destaca Furlan.

A diretora de Serviços Próprios do Círculo Saúde, Isabel Cristina Bertuol, destaca que o objetivo da modernização é proporcionar aos pacientes a melhor experiência, acolhendo-os da melhor forma possível, principalmente em momentos difíceis das suas vidas.

– O investimento para revitalizar os leitos onde os pacientes permanecem internados é essencial para garantir que ele se sinta confortável e acolhido pela estrutura de acomodação, que deve promover a hospitalidade, o bem-estar e a humanização no cuidado – frisa Isabel.

 

Investimentos no Hospital

A modernização das unidades de internação é uma das frentes de investimento junto ao Hospital do Círculo. Em 2020, a Instituição recebeu aportes na casa de 10 milhões de reais. Dentre as melhorias estão a aquisição de um novo arco cirúrgico, a substituição das 150 camas de todos os leitos e a reforma da unidade de urgência e emergência. Também foram feitos investimentos no Centro de Oncologia e na infraestrutura de servidores na área da tecnologia da informação. Ainda, o Hospital está recebendo um amplo sistema de energia fotovoltaica.

 

Sobre o Círculo

Fundado em 1934, o Círculo é uma das mais importantes operadoras de saúde do Rio Grande do Sul, com sede em Caxias do Sul. Conta com aproximadamente 127 mil vidas protegidas, em 30 cidades da Serra Gaúcha, da Região das Hortênsias, Vale do Paranhana e Vale do Caí. Ao todo, são cerca de 4,3 mil empresas clientes, mais de 1,1 mil médicos e prestadores de serviços credenciados.

Além de um hospital próprio, referência em tecnologia e atendimento humanizado, possui outros 29 hospitais credenciados. Também conta com avançados laboratórios próprios e credenciados. São mais de 1,1 mil profissionais nas equipes de trabalho.

O Círculo Saúde atua, principalmente, na oferta de planos de saúde empresariais, individuais e familiares, planos odontológicos, saúde ocupacional, serviços de urgência e emergência.

Divulgação:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *