Resultados do vestibular complementar de verão da UCS serão divulgados dia 17

O Vestibular Complementar de Verão da UCS foi realizado neste domingo, 14 de fevereiro, com prova presencial e seguindo rigoroso protocolo de biossegurança considerando a pandemia de Covid-19. Em meio à pandemia, a Universidade focou nos cuidados de manutenção da saúde de todos os participantes, pôs em cena um minucioso esquema que envolveu diferentes setores da instituição e possibilitou o acesso ao ensino aos estudantes da região.

O c rso para ingresso em Bacharelados, Licenciaturas e cursos de Tecnologia (UCSTec) (com exceção do curso de Medicina) ocorreu no período da tarde, no Campus-Sede e nos campi da Universidade na região. A relação dos candidatos aprovados será divulgada até quarta-feira, 17 de fevereiro, no site ucs.br. As matrículas para os aprovados ocorrerão sob agendamento, a partir de contato da Central de Atendimento. Saiba mais detalhes no edital.

Redação

Os candidatos do Vestibular Complementar realizaram prova de redação, recebendo duas opções de tema para o texto dissertativo, com prazo de duas horas para a conclusão.

  • Em sua opinião, o lixo eletrônico representa um perigo para o meio ambiente? Por quê?
  • Em sua opinião, porque é importante ter esperança?

A professora Valneide Luciane Azpiroz, coordenadora da Comissão Permanente de Seleção da UCS, destaca que ficou bastante evidente o compromisso da Universidade com a segurança de todos, candidatos, familiares e colaboradores que fizeram o vestibular. “Foi preciso colocar em cena todos os protocolos de biossegurança, buscar apoio junto aos órgãos públicos, para termos condições de realizar a prova presencial. Foi mais uma vez uma experiência exitosa”, destacou.

Quem optou, no ato da inscrição, pelo aproveitamento da nota de redação dos Vestibulares da UCS, de 2015 a 2020, ou da nota de redação do ENEM, de 2014 a 2019, ficou dispensado de fazer a prova presencial.

Se você não pôde aproveitar essa oportunidade, fique atento ao processo seletivo contínuo, que tem nova prova ainda neste mês.

Biossegurança
Para a realização da prova, foram adotados os protocolos de biossegurança definidos pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação Local – UCS, que incluíram o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel. Ainda, a entrada nos blocos ocorreu de forma escalonada e os candidatos precisaram levar ao local de prova sua própria caneta esferográfica azul com corpo transparente.

Mais Informações
Dúvidas poderão ser esclarecidas junto à Central de Atendimento da UCS, pelos contatos (54) 3218.2145, atendimento@ucs.br e Whatsapp (54) 99931.3441. Confira os contatos de atendimento para os demais Campi da UCS.

Fotos: Rodrigo Bado, Gracieli Suzin

Divulgação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *