Sete UBSs estarão abertas neste sábado para vacinação de idosos de 80 anos ou mais

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas neste sábado (13/02) exclusivamente para aplicação da vacina contra a covid-19 em idosos de 80 anos ou mais.

Pessoas nessa faixa etária que ainda não receberam a primeira dose podem se dirigir às seguintes unidades: Cruzeiro, Esplanada, Desvio Rizzo, Eldorado, Fátima Alta, Reolon e Vila Ipê. O horário será das 10h às 16h.

As UBSs foram definidas de acordo com localização geográfica, segurança, logística e armazenamento das vacinas. Por esses motivos, não será possível ofertar os imunizantes em todas as 48 Unidades Básicas de Saúde do município. É obrigatório apresentar documento oficial com foto e CPF e, se tiver, o idoso deve levar o Cartão SUS.

A Secretaria da Saúde esclarece que os idosos que não puderem ir serão vacinados em outro momento. Datas e locais serão divulgados, conforme forem recebidas mais doses da vacina. Assim que a vacinação for estendida a outros grupos populacionais, haverá divulgação nos canais oficiais da Secretaria da Saúde e da Prefeitura.

Para atender o interior do município, haverá vacinação em unidades móveis. Datas, horários e locais serão informados oportunamente.

DIVULGAÇÃO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *